Presente na foto histórica, ex-servidor do Banco do Brasil identifica demais funcionários da agência de Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Presente na foto histórica, ex-servidor do Banco do Brasil identifica demais funcionários da agência de Camocim

Edivar identifica  ex- servidores do BB de Camocim
Publicamos AQUI na última quinta-feira (24) a foto histórica de servidores da Agência do Banco do Brasil em Camocim, na década de 60. O registro com as informações da legenda foram do amigo leitor João Siebra. Na ocasião, apenas os nomes de alguns servidores foram identificados. Após postagens da foto, um dos antigos servidores identificou o nome dos demais. Confira na postagem do Siebra:

"Hoje pela manhã (25/outubro) recebi a visita do meu amigo Edivar da Rocha Pereira (foto ao lado), funcionário aposentado do BB, decano na agência de Camocim. Edivar é esse jovem da foto, o primeiro a direita, logo atrás do poste de ferro da antiga iluminação pública de Camocim. Edivar nos confidenciou que essa foto histórica serviu, oportunamente, como uma das provas para deferimento do seu processo de aposentadoria junto ao INSS para complementação do seu tempo de serviço. A foto foi enviada de Brasília pelo amigo Beleza ao Edivar. Meu visitante identificou os integrantes da foto, com uma memória incrível, pois sabe nome completo de todos. Segue a identificação: da direita para esquerda (junto ao poste), Edivar da Rocha Pereira; Mozart Rodrigues e Silva, morou muitos anos onde hoje funciona a Rádio Pinto Martins, pai de grandes amigos nossos, o Luiz Carlos e o Mozart Filho; José Cornélio Ribeiro Neto, de Granja; Mardônio Rocha Veras (sub gerente), meu padrinho e irmão do Sr. Zeferino e de José Veras; Luis Batista Rolim, gerente da agência, padrinho do meu irmão, Beto Siebra; logo atrás, José Jader de Carvalho Aguiar, filho do Sr. Brisamor, marido da Sra. Eva Coutinho, pai do Daniel e do Denis Aguiar; no centro da porta, Francisco Evandro Cavalcante; logo a frente de óculos, Sr. José Arteiro Brasão de Carvalho, filho da D. Doralice, proprietária do imóvel localizado na rua Dr João Thomé, entre a Paissandu e a Humaitá; Moisés Plínio Arruda, logo atrás; por trás de Plínio, o Sr. Francisco das Chagas Rodrigues de Oliveira, proprietário de uma chácara nos Pereiras; Francisco Walmir Rocha, professor Walmir, autor do hino de Camocim; Pedro Ximenes Aragão, alto de óculos; Ilton Leite Falcão, de óculos, lembro que tinha um carro Dkvmag; Luis Narciso da Rocha, pai do meu amigo Ricardo Rios e da bela Cristina; agachado, parecendo um galã de novela, Flávio Gondim Beleza, dono da foto original e cunhado de D. Elda Tavares Aguiar. Quase esqueço de registrar que meu visitante veio até aqui recomendado pelo meu grande amigo Carlos Jardel II. O amigo Edivar lembrou de outro colega de banco, chamado Francisco Ocelio Cavalcante, e lembrou também de Salvador Magalhães, Mário Lima, Ernani Veras, todos da mesma época".