Prefeita Mente ao dizer que esporte é prioridade de seu governo - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Prefeita Mente ao dizer que esporte é prioridade de seu governo

O próprio secretário da pasta já é uma robusta prova da mentira da prefeita.




A afirmação mentirosa da prefeita Monica Aguiar ocorreu na semana de comemoração aos 140 anos de emancipação politica, durante evento de premiação dos vencedores do campeonato de futebol Master, no Estádio Municipal Fernando Trévia. O mesmo estádio que ela prometeu, em campanha politica, registrada em cartório, reformar e transformá-lo em "padrão Fifa", mas que não moveu uma palha neste sentido.

E como pode a prefeita afirmar que tem o esporte como prioridade em seu governo se escolheu para ser secretário, tendo nomes mais experientes e competentes em seu grupo,  o Bené Firmo, que é um visível incompetente, sem a minima experiência na área?  E detalhe: a pasta é do Esporte e Juventude! Pergunto: qual a qualificação técnica desse secretário que justifique seu nome para exercício do cargo? resposta: Nenhuma! mas se por acaso o secretário tiver um currículo que desminta o que estou afirmando, ótimo!, basta enviar para o blogue que publicamos para que a população tenha conhecimento.

Seu governo, senhora prefeita Monica, sequer soube aproveitar os profissionais de nível superior formado em educação física e em administração, sendo que eles existem aos montes dentro do seu grupo politico. Você preferiu nomear um despreparado para uma importante pasta. Sua escolha suou como um insulto aos que são preparados e experientes e que convivem ao seu lado.

Me poupe e poupe a população senhora prefeita, pois a senhora mente descaradamente quando faz uma afirmação dessa. Você somente criou a pasta para poder acolher seus aliados políticos. Outra razão você não teria para nomear o Bené como gestor, que inclusive, como vereador,  já foi um desastre.

E não adianta querer reduzir a politica pública do esporte somente ao futebol competitivo. O conceito de esporte é amplo. E quando tratado no âmbito da politica púbica torna-se bem mais amplo ainda, para se executado num planjo bem elaborado, algo que seu governo não tem. Por tanto, não adianta  afirmar/mentir que sua gestão tem esse assunto como prioridade baseado apenas na construção e reformas de poucas quadras - que logo depois são abandonas -.  Qual o suporte que a gestão municipal oferece para o pleno funcionamento desses equipamentos?, resposta: nenhum!

Seu governo, prefeita Monica, por exemplo, não trata das artes marciais, do ciclismo,  não trata da capoeira, não trata do handebol, voley, ping-pong, xadrez. Não trata dos esportes náuticos dentre outros. E quando bem trata não passa de esmolas, significadas em meras ajudas de custos. E isso depois de um demorado processo de humilhação por parte do atleta ou do grupo esportivo que busca ajuda.

A Liga Desportiva Camocinense, apesar de tudo, é a única entidade que recebe apoio financeiro para a realização de competições. E quanto as demais modalidades esportivas?

E se a pasta do esporte não trata do esporte, imagina cuidar de uma politica pública para a juventude!?. Ou será, meu Deus do Céu, que a senhora prefeita imagina que a Juventude pensa somente em esportes ? Onde entra as demais ações referentes as juventudes?

Onde mora a filosofia que sustente na prática sua afirmação mentirosa?  Onde casa a sua fala com o chão da realidade?

Carlos Jardel