sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Camocim e Granja ganharão serviço do SAMU 192

O Governo do Estado vai implantar duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192-CE nas cidades de Camocim e Granja. A informação foi confirmada através de ofício  (N° 2019/3326) assinado pela secretária executiva da Secretaria de Saúde do Estado, Cibele Maria Gaspar Fernandes em resposta aos requerimentos de autoria do Deputado Estadual Romeu Aldigueri (PDT) aprovados pelo plenário da Assembléia Legislativa do Estado – AL.


Os municípios de Camocim e Granja estão contemplados na alteração da Proposta de Ampliação do e Expansão do SAMU 192 CE, aprovado pela resolução n° 14-A/2018 da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará-CIB/CE. Diz o ofício. 

O documento não especifica o prazo para a chegada do serviço nos municípios, porém a confirmação já é um grande passo para consolidação do atendimento de urgência do SAMU nos municípios da região Norte. 

Além do SAMU na região de Granja e Camocim, o Governador Camilo Santana enviará os equipamentos para UPA 24 Horas de Tianguá conforme solicitação também apresentada pelo parlamentar do PDT. 

André Martins
via Portal de Camocim 

Nenhum comentário: