quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Uruoca e Senador Sá recebem brinquedopraça e academia de ginástica do Governo do Ceará

O Governo do Ceará realiza nessa quarta-feira (18) a entrega de brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a 12 anos, e academia de ginástica, para prática de atividade física, nos municípios de Uruoca e Senador Sá. A ação, que chega ao equipamento de número 94 no Estado, faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, que estará presente na solenidade, acompanhada da governadora em exercício, Izolda Cela.

A brinquedopraça integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. Já as academias ao ar livre se destinam ao esporte e ao lazer de jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. A contrapartida da prefeitura é garantir a praça em bom estado de conservação para o uso e manutenção dos equipamentos.


Equipamentos

Os espaços de lazer para as crianças são áreas cercadas de 240m², com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O Estado oferta os equipamentos e cabe às prefeituras municipais garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos. Até o momento, 92 equipamentos para as crianças já foram entregues pelo Governo do Ceará, com investimento de R$ 180 mil (cada).

A academia ao ar livre, com área total de 100m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade. O recurso para implantação do equipamento é da ordem de R$ 20 mil.

Ceará Agora

Nenhum comentário: