SSPDS confirma 15 ataques no Ceará desde o sábado, 21; sete suspeitos foram capturados - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 24 de setembro de 2019

SSPDS confirma 15 ataques no Ceará desde o sábado, 21; sete suspeitos foram capturados

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou um balanço parcial dos ataques ocorridos no estado do Ceará desde a noite de sábado, 21. Conforme as informações, sete suspeitos foram capturados e outros cinco foram identificados por envolvimento nas ações criminosas. Foram confirmados, no total, 15 ataques.

De acordo com as informações recebidas na noite desta segunda-feira, 23, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) estão atuando em conjunto para identificar e prender outros envolvidos nos crimes.


Para reforçar o policiamento ostensivo, policiais militares que estavam de férias retornarão às atividades e servidores que estavam em cursos tiveram as aulas suspensas para atuarem no policiamento. A frota de ônibus irá operar com o acompanhamento da Polícia Militar, visando garantir a segurança no serviço de transporte de passageiros com preservação da vida de usuários e trabalhadores.

Três suspeitos de uma ação criminosa contra um veículo no bairro Conjunto Palmeiras foram capturados na tarde desta segunda. Os policiais militares prenderam em flagrante Lucas Vieira Monteiro, 23, com passagens por roubo, tráfico de drogas, receptação, associação criminosa, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo; Carlos Victor Machado da Silva Lima, 20, com antecedentes por crime contra a paz pública; e Wladson Diego Monteiro da Silva, 26, com passagens por tráfico de drogas. O trio foi autuado por dano e associação criminosa.

Os cinco homens suspeitos de incendiar um veículo da Enel no Residencial José Euclides Ferreira Gomes, no Conjunto Palmeiras, já foram identificados. As Polícias Civil e Militar realizam diligências para a captura dos mesmos.

A PM, com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou ação que resultou na captura de quatro indivíduos no bairro Vicente Pinzon. Os três adultos e o menor de idade que foram apreendidos são suspeitos de atear fogo em um caminhão na Cidade 2000 no domingo, 22. Com eles, foram apreendidos um veículo clonado e um galão contendo gasolina. A SSPDS também investiga se o grupo teria sido responsável pela tentativa de incêndio de três caminhões na BR-116, na Messejana, na madrugada de domingo, 22.

Os adultos foram identificados como Bruno Acelino Camelo, 26, com antecedentes por roubo e receptação; Fabrício Ferreira Gomes, 22, com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e receptação; e Antoniel Santos da Costa, 25, com antecedentes por ameaça e roubo. Os quatro, o material apreendido e o veículo foram encaminhados a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato.

Ataques confirmados pela SSPDS
1: Sábado, 21h06min, incêndio em caminhão na Cidade 2000

2: Domingo, 02h30min, três automóveis incendiados na BR-116, na Messejana. Na noite de domingo, 19h30min, quatro suspeitos foram presos

3: Domingo, 19h30min, carga de um caminhão incendiado em Maracanaú

4: Domingo, 19h53min, caminhão incendiado na Cidade 2000. Quatro suspeitos foram presos

5: Domingo, 20h15min, incêndio em caminhão que estava em uma revendedora no bairro Mondubim

6: Segunda-feira, 04h50min, veículo incendiado no Conjunto Ceará

7: Segunda-feira, 11h40min, ônibus escolar danificado em Paracuru

8: Segunda-feira, 12h12min, veículo da Enel incendiado no Parque Santa Rosa

9: Segunda-feira, 12h40min, coletivo incendiado no Ancuri

10: Segunda-feira, 12h59min, coletivo incendiado no Aracapé

11: Segunda-feira, 14h48min, veículo da Enel incendiado no Jangurussu

12: Segunda-feira, 15h47min veículo da Cagece incendiado no Presidente Vargas

13: Segunda-feira, 16h06min, coletivo incendiado no Canindezinho

14: Segunda-feira, 16h32min, carro de uma empresa de telefonia incendiado no Mondubim

15: Segunda-feira, 17h20min, topique incendiada no Jangurussu

O POVO