Mentira parte 3: prefeitura diz que " população pode seguir dia a dia sem preocupação com a saúde" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Mentira parte 3: prefeitura diz que " população pode seguir dia a dia sem preocupação com a saúde"



Em função do aniversário de emancipação politica de Camocim, a prefeitura divulgou  um vídeo bem produzido, exaltando basicamente as belezas naturais do município e fazendo um convite para que tamanha belezura seja visitada por turistas. Até aí tudo bem. A mensagem é verdadeira e justa. A parte do vídeo que não é verdadeira e injusta com os camocinenses é a que exalta a gestão municipal, principalmente no que diz respeito a saúde pública.

"É muta gente trabalhando por uma cidade melhor. E a prefeitura sabe retribuir esse cuidado. Com o investimento feito na saúde, a população pode seguir seu dia a dia sem preocupação tornando Camocim uma cidade ainda mais próspera", diz a mensagem da peça publicitária, como você pode conferir no vídeo acima.

Sem reservas: a prefeitura de Camocim mente mais uma vez ! Não é verdade que o povo de Camocim " pode seguir seu dia a dia sem preocupação!". É justamente o contrário:  a população segue extremamente preocupada, principalmente os mais pobres e desempregados, que não tem como comprar seus medicamentos, pagar exames urgentes e consultas especializadas,dentre outros problemas graves do dia a dia.

No Hospital deputado Murilo Aguiar, por exemplo, costuma faltar até esparadrapos para curativos. Em um dos CAPS, outro dia, faltou receituário e o médico teve que despachar os pacientes por conta disso.

Existem relatos verídicos de que pacientes aguardam na fila, há anos, após terem agendado na central de marcação, consultas e realização de exames com especialistas, e que até a data de hoje não foram atendidos. Alguns tiveram que fazer empréstimos, se endividarem, na tentativa de recuperarem a saúde e viverem um pouco mais.

Não é por menos que vez por outra pipoca nas redes sociais e em rádios, pessoas fazendo campanha para a compra de medicamentos, por conta de não serem atendidos no sistema público municipal de saúde.

O vídeo mostra a imagem de uma prateleira repleta de medicamentos, dando a entender que a Farmácia Pública do Município, bem como nas demais unidades de saúde, não faltam remédios. E  isso é  outra mentira! Falta medicamentos constantemente.

Uma rápida pesquisa mostra que a prefeitura enfrenta na Justiça vários processos referente a negligencia da saúde pública municipal. Muitas pessoas precisam acionara a Justiça para obter seus medicamentos.

É desrespeitoso a prefeitura afirmar que  com o investimento feito na saúde, a população de Camocim pode seguir seu dia a dia sem preocupação. É falta de respeito principalmente com aqueles que já tiveram seus familiares mortos esperando atendimento que nunca veio.

Carlos Jardel