sábado, 21 de setembro de 2019

Maria da Penha recebe Título de Cidadã Granjense.

A farmacêutica Maria da Penha recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadania Granjense no auditório da EEP Professor Emanuel Arruda.

Durante discurso, Marinha da Penha falou da importância da lei que leva seu nome. Segundo Maria da Penha, a lei é uma "carta de alforria" para as mulheres brasileira. Ela disse também: “ A violência doméstica começa aos poucos, com um grito e um empurrão e depois vai ficando mais grave. É importante que essa consciência e atendimento à mulher seja possível também no interior e nos distritos. A lei é uma carta de alforria para as mulheres”.

Maria da Penha lembra das vítimas invisíveis, crianças que presenciam cenas de violência e que,muitas vezes, veem o assassinato das mães.

O deputado Estadual Romeu Aldigueri afirma que é preciso fortalecer a rede de proteção às mulheres, e que buscará junto com o Governador mais políticas públicas para maior proteção das mulheres da reunião norte. Falamos também do nosso projeto de indicação já aprovado na Assembleia que trata da implantação da Casa da Mulher Cearense em Granja.

A Maria da Penha emocionou autoridades e estudantes, em um evento realizado pelo Instituto Maria da Penha, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal e EEEP Emanuel Arruda.

Além dos Vereadores, estudantes, delegada, diretores de escola e profissionais que trabalham no combate à violência doméstica estiveram presentes junto conosco.

A Prefeita Amanda Aldigueri na oportunidade firmou compromisso na conquista de novas ferramentas no combate à violência contra mulher!

Informações da PMG

Nenhum comentário: