Em nota, Sindcato Apeoc só faltou chamar a prefeita Monica de mentirosa - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Em nota, Sindcato Apeoc só faltou chamar a prefeita Monica de mentirosa

Durante entrevista na Rádio União de Camocim, na quinta-feira passada (19), entre os minutos 20 e 23, a prefeita Monica Aguiar tentou associar a Comissão do Sindicato Apeoc ao grupo partidário de oposição. Ela enfatizou o nome do Professor Antonio Júnior como ex-secretário de educação do governo do Chico Vaulino e fez, sem citar o nome, referência ao professor Mário Roberto, atual presidente da Comissão, como candidato a vice-prefeito na chapa da Euvaldete em 2016. 

Achando pouco o alto grau de babaquice em uma entrevista só, ela  ainda criticou as fotos dos vereadores de oposição nos eventos realizados pelo Sindicato.

A prefeita, de forma leviana, como sempre, tentou usar esses argumentos para passar a ideia de que a APEOC está alinhada com a oposição e está contra as políticas de educação de seu desastroso governo, que responde na Justiça por corrupção na máquina pública, improbidade administrativa dentre outras...

Segue, abaixo, a nota de esclarecimentos da Apeoc, que só não chamou a prefeita Monica de mentirosa por puro polimento institucional. 

ESCLARECIMENTOS

O Sindicato APEOC, através de sua Comissão Municipal em Camocim, primando pela verdade, diante de declarações da Exma. Senhora Prefeita Municipal, Dona Monica Aguiar, em entrevista a programa de rádio local na tarde da quinta-feira, dia 19/09, esclarece:

- Convites para a Posse das Comissões Municipais do Litoral Norte do Ceará foram enviados a todos os Vereadores de Camocim, independentemente de serem vinculados à oposição ou à situação, bem como para a Prefeita de Camocim e para a Secretária Municipal de Educação. Na ocasião, compareceram os Vereadores Juliano Cruz, Oliveira da Pesqueira e Erasmo Gomes. Naturalmente, registros teriam sido feitos com quaisquer outras autoridades que tivessem comparecido ao evento;

- Historicamente, os membros que, mandato após mandato, tem assumido cargos na Comissão Municipal, testemunham sério compromisso junto à causa da educação e firme defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação, com atendimento imparcial a todos os associados a este Sindicato e um histórico de grande dedicação, em nada deixando que escolhas partidárias, comuns na grande maioria dos movimentos sociais, comprometam o trabalho que se espera de tais sindicalistas;

- Em quase duas décadas de atuação em Camocim, o Sindicato APEOC tem feito o bem e sido combativo, sempre mostrando que tem lado: o lado dos servidores da educação. Entra governo e sai governo, nossa postura tem sido a mesma, o que vem acompanhado de críticas por parte dos governos mas também permeada de significativas vitórias, como a posse dos aprovados no Concurso de 2012. Para trilhar os caminhos que levam às vitórias, sempre acolhemos o apoio daqueles que querem colaborar com a causa da educação, sem olhar para os interesses partidários.

- No tocante aos estagiários recém selecionados pela SME, o Sindicato APEOC tem cobrado das autoridades competentes providências a fim de que tais estudantes possam contribuir com a educação municipal dentro do quadro de atribuições definidas em lei. Não podemos, porém, concordar que estagiários atuem como professores titulares, ganhando muito menos do que se pagaria a um professor que viesse a ocupar a vaga, enquanto que candidatos com nomes no cadastro de reserva poderiam preencher vagas em aberto e que foram criadas para serem ocupadas por concurso.

Por fim, reafirmamos nosso compromisso em contribuir com a educação pública municipal através de um diálogo franco e respeitoso, com boa fundamentação e responsabilidade. Prova tal disposição o grande número de ofícios que encaminhamos aos gestores do Município, na tentativa de garantir abertura para que sejam discutidos pontos cruciais e caros aos servidores da educação.

Juntos, possamos construir educação pública com qualidade social!