Deslocamento do mastro teria provocado alagamento da embarcação Ponta Negra - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Deslocamento do mastro teria provocado alagamento da embarcação Ponta Negra

Pescadores foram salvos, passam bem e estão regressando para Camocim.

O comandante da Agência da Capitânia dos Portos de Camocim, Capitão Peixoto, informou que  Francisco Gercival Ferreira, Proprietário do barco de pesca Camocinense "Ponta Negra", que naufragou em alto mar, já solicitou o resgaste do bastardo através da embarcação Tampinha I, que deverá chegar ao local do acidente hoje, segunda-feira (16), às 15h.

Sobre o que provocou o acidente, segundo informações do proprietário, " teria sido o mastro do bastardo,  que  se deslocou de sua base e acabou furando o casco, gerando o alagamento", disse o Capitão.

O inquérito para identificar as causas reais do acidente está sendo conduzido pela Agência da Capitania dos Portos de São Luiz do Maranhão.

Atualmente a embarcação está parcialmente submersa, com proa e popa à vista. Fundeada a cerca de 50 milhas da costa.  A Embarcação deverá ser levada para São José de Ribamar, próximo de São Luís (MA)".

Ainda de acordo com o Capitão, "o proprietário providenciou transporte para trazer os 08 tripulantes de São Luiz do Maranhão, para Camocim. Todos passam bem. "O pessoal deve regressar para Camocim ainda hoje", informou.

Carlos Jardel