Abrigo tinha cerca de 180 cães e gatos em situação de maus-tratos - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Abrigo tinha cerca de 180 cães e gatos em situação de maus-tratos

Um abrigo no bairro Alto Alegre, em Maracanaú, foi encontrado por agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) com cerca de 180 animais em situação de maus-tratos. 

Os 150 cães e 30 gatos do Abrigo São Francisco estavam muito magros, desidratados, vários deles feridos e visivelmente doentes. O ambiente estava sujo, com fezes e urina por todo o chão, conforme detectado pelo veterinário Daniel Viana, que acompanhou a operação. "Um dos cachorros já estava agonizando, prestes a morrer. Os animais brigavam de vez em quando, então havia uma promiscuidade de animais de diversos portes. Animais grandes com pequenos, filhotes misturados com animais doentes, uma situação clara de maus-tratos", relata. 


O local foi denunciado por cuidadoras de animais que foram à DPMA para fazer um boletim de ocorrência. Segundo a inspetora Erika Uchôa, que acompanhou a operação, a dona do local foi encontrada em uma bar em frente ao abrigo, jogando sinuca e com forte hálito de bebida alcoólica. "Quando a gente pediu para entrar no local, ela foi com a gente. Em determinado momento, quando ela viu que estávamos fotografando, ela não autorizou, mas já estava em uma situação de flagrante, pois os maus-tratos já haviam sido identificados pelo veterinário", conta. 

Durante a abordagem, a mulher tentou fugir, se escondendo embaixo da cama de uma vizinha. Os agentes, contudo, conseguiram dar voz de prisão e ela foi levada à DPMA para prestar depoimento. A dona do abrigo foi autuada por maus-tratos a animais, perturbação do sossego alheio e manutenção de ambiente potencialmente poluidor, por meio de um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). 

Diário do Nordeste