Uruoca - ônibus escolar sucateado deixa alunos de Paracuá no prejuízo. "A gente não merece aquilo", diz estudante. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Uruoca - ônibus escolar sucateado deixa alunos de Paracuá no prejuízo. "A gente não merece aquilo", diz estudante.

"Tivemos que caminhar mais de 05 quilômetros debaixo de sol e poeira"


Alunos  da comunidade de Paracuá, no distrito do Município de Uruoca, denunciam a problemática do transporte escolar, que tem prejudicado os estudantes, inclusive colocando em risco  a vida dos mesmos. Os alunos, que pediram para não ser identificados, relatam que os ônibus já tem vários anos de uso e apresentam constantemente vários problemas

" Hoje agente ia pra aula  quando o ônibus deu o prego. E agente teve que ir  a pé, caminhando mais de 05 (cinco) quilômetros debaixo de sol e poeira. Isso não é a primeira vez que acontece. há vários anos isso vem acontecendo", disse um dos estudantes em contato com o radialista Miqueias Santos, que repassou a informação ao Revista Camocim.

"O ônibus entra poeira tanto pelas janelas quanto pelo forro de baixo. Resumido: o ônibus está uma negação. A gente não merece aquilo. Todos  os alunos estão indignados com essa situação", reforçou outro aluno.

Ainda de acordo com as reclamações, no ano  passado, a denuncia da problemática que os alunos enfrentam com o transporte escolar teria chegado ao conhecimento do prefeito, que teria prometido resolver  a situação. "Mas só falaram que iriam resolver. E o que eles fizeram?, NADA! eles não estão nem aí".

Outra reclamação é sobre a diferenciação no tratamento dado aos estudantes de Paracuá e aos de Campanário, "que recebem ônibus bom, enquanto nós (Paracuá) recebemos os restos. Queremos que venha um ônibus bom, pois merecemos. Ninguém é melhor do que ninguém.Somos seres humanos." , Concluiu o estudante.

Carlos Jardel