
O motivo do novo processo, cuja petição será provavelmente protocolada na próxima segunda-feira, são exatamente as postagens inverídicas publicadas na última quinta (22) e na sexta-feira (23) por induzirem os leitores a erro ao relatar que as contas do ex-gestor foram desaprovadas. Para o deputado "trata-se de uma patente difamação, e de um completo desvirtuamento dos fatos que objetivam apenas confundir a mente das pessoas, e gerar descrédito ao Parlamentar Estadual".
"Ou é muita ignorância ou é muita má-fé do blogueiro, pois todos sabem que as contas de uma gestão são julgadas em definitivo pelo Legislativo Municipal após decisão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará", pontuou a assessoria jurídica do deputado, esclarecendo que o colegiado do TCE sequer decidiu sobre as contas da gestão de 2014 de Granja/CE.
"O documento juntado pelo Blog Camocim On Line representa apenas um parecer prévio e opiniativo do Ministério Público de Contas, o que não é, nem de longe, o posicionamento do colegiado do TCE", concluiu a Assessoria do deputado estadual Romeu Aldigueri.
Carlos Jardel