Irresponsabilidade - alunos estudam entre escombros de escola em reforma no interior de Uruoca - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 24 de julho de 2019

Irresponsabilidade - alunos estudam entre escombros de escola em reforma no interior de Uruoca


Moradores do interior de Uruoca denunciaram as condições em que os alunos da creche da comunidade  Canto das Pedras estão estudando: com  a integridade física em risco devido a uma ampla reforma da escola, que visivelmente não fornece condições minimas para estar em plena atividade.

"Muitas mães não estão levando as crianças por conta dessa reforma", informou a mãe de um aluno,  "é uma situação perigosa. Outro dia  quase caiu uma telha na cabeça de uma criança", disse.

Apesar das condições insalubres, a diretora não suspendeu as aulas e não providenciou um ambiente provisório para a execução das atividades escolares enquanto dura a reforma, que não tem placa com dados da obra informando valores e previsão para a conclusão do serviço.

O banheiro da creche está desativado, o abastecimento de água, que vem de um cacimbão, também é precário, além de muita poeira e odor insuportável de fezes de morcegos.

"Ontem ela (diretora) mandou um recado para as mães que levassem os filhos se quisessem, pois ela (diretora) não iria fazer nada. Não iria atrás de outro local. E só quem pode resolver esse problema é o secretário da educação".

Nas fotos e no vídeo AQUI é possível perceber as condições em que se encontra a creche.

Todas as informações foram repassadas ao blog através do Radialista Miqueias Santos, da Liberdade FM 90.03
.
Carlos Jardel