Posto de Saúde do Guriú vive dias de sujeira - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 17 de junho de 2019

Posto de Saúde do Guriú vive dias de sujeira

Recebemos a informação de moradores da Distrito de Guriú que a Unidade Básica de Saúde da comunidade, além da precariedade de rotina, está há vários meses sem uma servidora de serviços gerais para fazer a limpeza diária do ambiente. 

" É muita sujeira no posto de saúde", afirmou uma morador da comunidade que pediu para não ter seu nome revelado.

" Quem tem feito a limpeza, para não ver o posto criar bichos, são os agentes de saúde e os servidores efetivos do posto que são pagos para fazer outros serviços.  Até mesmo o dentista já  chegou ajudar na limpeza", informou o morador.


O Revista Camocim apurou que muitas  unidades de saúde do município estão passando situação semelhante com a falta de servidores. Fazendo que o atendimento a  tem sido prejudicando 

Alfinetada

A culpa é da prefeita Monica Aguiar,  que conhecendo as necessidades das unidade de saúde da família não providencia a contratação de servidores temporários e nem mesmo a efetivação das  pessoas que ficaram na condição de classificáveis no concurso público municipal. É uma  gestora irresponsável, que prefere sacrificar os servidores efetivos aumentando suas jornadas de trabalhos em atividades que não são de suas competências.  

E o pior de tudo é que a prefeita ainda mente quando trata do assunto, informando que não contrata servidores por determinação judicial, quando na realidade não existe nenhuma determinação do Poder Judiciário que a impeça de efetivar os candidatos que ficaram em situação de classificáveis ou uma digna seleção pública. Não resolve o problema porque não quer!

Carlos Jardel