ITJ lança Projeto Teias na Juventude em Camocim, no bairro Olinda. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 22 de maio de 2019

ITJ lança Projeto Teias na Juventude em Camocim, no bairro Olinda.


Na noite do último domingo, 19/05/19, o Instituto Teias da Juventude - ITJ, realizou no município de Camocim a cerimônia de  lançamento do Projeto Vida nas Teias da Cultura, que atenderá 50 beneficiários. Patrocinado pela Democrata Calçados, o Projeto terá como beneficiários crianças, adolescentes e jovens moradores do bairro Olinda. 

O Projeto que se iniciará no próximo dia 27, atenderá 50 jovens, entre 10 a 18 anos de idade. Desenvolverá atividades culturais e, através da iniciação musical com a oferta de aulas de violão e flautas, buscará fortalecer o protagonismo juvenil, bem como os vínculos familiares e comunitários.

A solenidade contou com a presença da diretoria e da equipe do ITJ (Márcia Santos, Chiquinho Silva, Jean Ávila, Janaina Azevedo, Alisson Nobre, Islael Sousa e Yasmim Nascimento). Também participaram da cerimônia o comandante do Tiro de Guerra de Camocim (Sargento Anderson) o Comandante da Capitania dos Portos (Sargento Kennedy), o coordenador do Grupo de Jovens da Pastoral da Juventude e a coordenadora das Comunidades Eclesiais de Base - CEBs (Sra. Olivia Serafim). 

A comunidade da Olinda marcou presença, com os artesãos do bairro, lideranças comunitárias e os pais dos adolescentes e jovens que irão participar do Projeto. Todos mostraram-se bastante motivados e felizes pela chegada do Projeto, que  será uma importante tecnologia social para o público atendido, potencializando sonhos, valores e projetos de vida, os quais fomentem a transformação social da comunidade.

Fotos e fontes: Instituto Teias da Juventude