Crime Ambiental - Lixão na Tatajuba aumenta gradativamente - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 20 de maio de 2019

Crime Ambiental - Lixão na Tatajuba aumenta gradativamente



Em março deste ano, apedido de moradores, o Revista Camocim publicou uma matéria denunciando a existência de um lixão a céu aberto na comunidade da praia turística de Tatajuba em Camocim. Hoje, mais um vez, moradores da localidade, preocupados com a situação, enviaram vídeos com  o agravamento do problema, que até então nenhuma medida chegou a ser adotada no sentido de resolver o problema. 

A criação de lixões é crime desde 1998, quando a lei de crimes ambientais  -  nº 9.605/98 - foi sancionada, destacando que quem causar poluição pelo lançamento de resíduos sólidos em desacordo com leis e regulamentos estará incidindo em crime ambiental. Dessa forma, os lixões que se encontram em funcionamento estão em desacordo com as Leis nº 12.305/2010 e 9.605/98.

Entramos em contato com o Secretario da  pasta Municipal do Meio Ambiente, Ademir Jefferson, mas ainda não obtivemos retorno. 

Atualizando

Momento depois da postagem, o secretário manteve contato com o blog e informou  que até então não tinha conhecimento do lixão, mas que nos próximos dias irá enviar uma equipe da secretaria para fazer uma fiscalização e adotar as medidas cabíveis.

Carlos Jardel