Intervenção de Bolsonaro em propaganda de estatais contraria lei e governo volta atrás - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 29 de abril de 2019

Intervenção de Bolsonaro em propaganda de estatais contraria lei e governo volta atrás

A decisão tomada pelo Governo na sexta-feira, 26, em relação à interferência nas campanhas de publicidade e divulgação das estatais, foi um considerada um engano pelo ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz, da Secretaria de Governo da Presidência.

Em comunicado, o Ministério afirmou que "não cabe à Administração Direta intervir no conteúdo da publicidade estritamente mercadológica das empresas estatais". Santos Cruz ainda disse que a interferência na publicidade de estatais "não tem validade", pois fere normas do próprio Governo. A iniciativa contraria a Lei das Estatais.


A afirmação aconteceu após o Palácio do Planalto enviar um comunicado às estatais dizendo que toda ação de publicidade, inclusive de natureza mercadológica, deveria ser submetido para "conformidade prévia".

A justificativa seria a pretensão do Governo de "maximizar o alinhamento de toda ação de publicidade do poder Executivo Federal".

Banco do Brasil

Em relação ao comercial do Banco do Brasil, que foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro afirmou que uma nova veiculação estaria a cargo do presidente da estatal.

A campanha publicitária tinha linguagem direcionada ao público jovem e era marcada pela pluralidade, contava com atrizes e atores negros, jovens tatuados e com cabelos compridos.



O POVO