Barroquinha - Prefeito assiste palestra do Ministro Paulo Guedes em Brasília - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 10 de abril de 2019

Barroquinha - Prefeito assiste palestra do Ministro Paulo Guedes em Brasília

O Prefeito de Barroquinha, Professor Ademar, junto aos demais prefeitos do Brasil, participou na tarde de ontem, terça feira (09), da Palestra proferida pelo Ministro da Economia Paulo Guedes, no Centro de Convenções Internacional de Brasília, como parte integrante da XXII Marcha a Brasilia em Defesa dos Municípios.

O Ministro discorreu sobre as Reformas da Previdência, Fiscal, Tributária, e ainda, do Pacto Federativa, ressaltando que as reformas em pauta se constituem como marcos essenciais e que ações serão feitas de curto, médio e longo prazos com vistas a "retomada do caminho da prosperidade no Brasil", parafraseando o Presidente Bolsonaro.

O Ministro propõe a queda dos monopólios, a redução, simplificação, diminuição e unificação de impostos, tudo em função de promover o equilíbrio econômico no país, reforçou o apoio ao aumento de 1% no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e prometeu socorro a estados e municípios com recursos do FEX (Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações), em até 30 dias.

O Ministro defende que as receitas devem ser distribuídas em maior parcela para estados e municípios que nesse molde passam a ser protagonistas de suas respectivas gestões. Ideia essa representada pela frase do Presidente Bolsonaro: " MAIS BRASIL, MENOS BRASILIA " , ideal esse que impõe que os recursos sejam geridos nós próprios municípios permitindo que o poder flua dos cidadãos para o Estado, dos cidadãos para o âmbito político municipal, deste para o Estadual e deste para o Federal.

Informações da Assessoria do Prefeito Ademar