terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Chaval - Secretaria da Saúde suspende atendimento em posto atacado por marginais

A Secretaria da Saúde publicou uma nota lamentando o ocorrido com o posto de saúde Francisca Almeida dos Santos, que foi vitima de um atentando criminosos na madrugada desta terça-feira (08), conforme divulgamos AQUI. Segue a nota da secretária 

INFORME

A Secretaria Municipal de Saúde de Chaval lamenta o episódio ocorrido, no dia de hoje, 08/01/2019, contra o patrimônio público - Posto de Saúde do Bairro da Caçamba. O atentado trouxe tanto prejuízos materiais para a unidade de saúde quanto emocionais para profissionais e comunidade. A Prefeitura Municipal de Chaval, em conjunto com os Órgãos de Segurança Pública, está tomando as devidas providências sobre o ocorrido. Diante disso, os atendimentos do PSF IV (Bairro da Caçamba) estão SUSPENSOS POR TEMPO INDETERMINADO, EM SUA UNIDADE, e que os atendimentos serão realizados no Prédio do Posto de Saúde VI (Bairro do Cruzeiro). 

Essa situação poderá acarretar dificuldades na prestação de Serviços de ambas as Equipes de Saúde (IV e VI). Outros Serviços poderão ter prejuízos, no que competem às instituições estaduais, visto que o Estado do Ceará vem sofrendo, nos últimos dias, dezenas de atentados contra repartições públicas. A Secretaria Municipal de Saúde de Chaval está atenta as demandas da população, e tem avaliado a situação de cada Equipamento, com vistas a manter os serviços à comunidade, assim como também a segurança dos nossos profissionais. Orienta que os Servidores continuem realizando seu trabalho, e caso aconteça alguma ameaça de atentado deve ser comunicado aos Gestores da Secretaria Municipal de Saúde e aos Órgãos da Segurança Pública.

Nenhum comentário: