segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Premiação estadual - alunos de Granja conquistam segunda colocação no Ceará Científico

Alunos da EEEP Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho Granja - Ceará, representando a CREDE 04, conquistaram o 2º lugar na categoria Robótica Educacional e Automação no Ceará Científico, na etapa final, realizada na última sexta-feira (14) no Shopping RioMar em Fortaleza.

Os alunos José Morais e Yasmim Isis e o professor orientador Marcos Ambrósio, conquistaram a extraordinária colocação como o Projeto intitulado: F.I.E.L - Ferramenta de Iniciação Educacional em Libras: uma forma de inclusão social. 

O evento reuniu os trabalhos científicos dos alunos do Ensino Médio e Fundamental que foram mais bem avaliados em cada região do Estado. 

O Ceará Científico é uma ação promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), com o objetivo de incentivar a produção de pesquisa no ambiente escolar, em diversas áreas do conhecimento, organizadas em oito categorias.

Trabalhos científicos e culturais produzidos por estudantes cearenses ao longo do ano de 2018 estarão em exibição.

Integração, troca de experiências e estímulo à geração de conhecimento. São estas as principais marcas do Ceará Científico, iniciativa que busca valorizar o protagonismo estudantil e incentiva a produção de pesquisa na escola.

Carlos Jardel
Informações do professor Marcos Ambrósio

Nenhum comentário: