Camocinense ganha prêmio nacional de Jornalismo - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Camocinense ganha prêmio nacional de Jornalismo

O publicitário e jornalista camocinense Paulo Emanuel Lopes, que atua no Jornal O POVO de Fortaleza, foi agraciado essa semana com um prêmio nacional de jornalismo. Neste dia 12/11, o Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog) anunciou que o LAB 282, núcleo de projetos especiais do Grupo de Comunicação O POVO, foi o vencedor nacional do Prêmio Sinog 2018 na categoria Promoção da Saúde Bucal. A premiação é oferecida anualmente pelo sindicato patronal a trabalhos acadêmicos e jornalísticos que tratam da questão odontológica no país.

A reportagem especial "Saúde que vem da boca" trouxe entrevistas com dentistas de diferentes segmentos. O objetivo era conhecer a realidade dos atendimentos odontológicos em um consultório particular, na rede pública de Fortaleza e de atuação no interior do Ceará. O dentista camocinense Francisco Lopes de Souza (Dr. Lopes) foi um dos participantes da reportagem.

A constatação que chegou a matéria campeã do Prêmio Sinog 2018 é de que a população cearense costuma procurar dentistas apenas quando surgem problemas, quando o ideal seria que o foco dos atendimentos odontológicos fosse direcionado à prevenção. Essa postura sobrecarrega os atendimentos de urgência e acaba por gerar o aparecimento de problemas sérios que poderiam ser evitados com uma simples ida semestral ao dentista.

Paulo Emanuel, que está há menos de um ano na tradicional empresa de comunicação cearense, viaja a São Paulo no final deste mês de novembro para receber oficialmente a premiação, que envolve ainda pagamento de um bônus em dinheiro. A reportagem foi assinada em parceria com a jornalista Adailma Mendes, sua superior imediata e editora-chefe do LAB 282.