Dr. Jaydson derrota Luiz Meneses e é eleito novo prefeito de Tianguá - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 4 de junho de 2018

Dr. Jaydson derrota Luiz Meneses e é eleito novo prefeito de Tianguá

Nas eleições suplementares para o poder Executivo Municipal de Tianguá, ocorrido ontem, domingo (03), o candidato da Oposição, Dr. Jaydson (PTB)  foi eleito como novo  prefeito do Município, obtendo maioria nas urnas de 22.203 votos, o que corresponde a 52% dos votos válidos, derrotando o candidato da situação, o ex-prefeito Dr.Luiz Meneses (PSD), que obteve 19.114 votos, 45,82%. Já o candidato Zé Terceiro (PEN) obteve apenas 397 votos, 0,95%.

A diferença de Jaydson para Meneses foi de 3089 votos.


Dos 50.033 eleitores de Tianguá, 5.647 se abstiveram nesta eleição. 44.386 (88,71%) comparecerem às 183 cessões eleitorais para votar.  801 (1,80%) votaram em branco, 1.871 (4,22%) anularam o voto. Os votos válidos somaram 41.714. 

O novo prefeito de Tianguá tem apenas 34 anos, é médico cirurgião, formado pela Universidade da Amazônia e tem nas mãos a difícil tarefa de administrar uma das principais cidades polos da Região Norte do Estado do Cerá.

Na Câmara,  dos 15 vereadores, o jovem prefeito irá contar com o apoio de 10, além de um forte arco de aliança politica constituído durante nos últimos meses.

Alfinetada

Luiz Meneses, ex-prefeito e ficha suja, foi derrotado por sua própria arrogância, primeiro teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, ele e sua esposa, também ex-prefeita e ex-vereadora e ficha suja, mas insistiu com nova candidatura, mesmo tendo realizado em menos de dois anos um governo desastroso. Perdeu aliados e o resto de credibilidade com o eleitorado após se aliar com seus piores desafetos políticos, demostrando alto nível  de incoerência e hipocrisia, despejando tudo na população, com postura coronelista, subestimando a capacidade critica do eleitorado e ignorando as orientações dos poucos aliados que lhe restara.

Carlos Jardel