Barroquinha - Prefeito Ademar se une aos prefeitos de todo Brasil na mobilização nacional de fortalecimento do Municipalismo Brasileiro. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 23 de maio de 2018

Barroquinha - Prefeito Ademar se une aos prefeitos de todo Brasil na mobilização nacional de fortalecimento do Municipalismo Brasileiro.


O Prefeito professor Ademar participa em Brasilia da XXI Marcha em Defesa dos Municípios, que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil, de 21 a 24 deste mês. A Marcha é o ponto alto de demonstração de união e força do movimento municipalista transmitindo aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a incessante busca pela autonomia e pelo reconhecimento do município como ente da federação, onde a "vida acontece", onde se constrói a riqueza do Brasil pelo trabalho de seu povo e pelo que ele produz. Com a Marcha busca-se o fortalecimento do municipalismo brasileiro.

O Prefeito Ademar colocou sua assinatura no caderno da Confederação Nacional dos Municípios que será entregue em Janeiro de 2019 ao Presidente da República, contendo a versão completa dos compromissos assumidos com os municípios,  e realizou o cadastro no portal de conteúdo exclusivo  e participou da X exposição de produtos e serviços e tecnologias.

O Presidente Michel Temer em seu pronunciamento, no segundo dia do Evento, se comprometeu a fortalecer o Pacto Federativo de forma a fortalecer os municípios aonde a vida, de fato, acontece. A

O Prefeito Ademar também assinou o abaixo-assinado a ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, requerendo o Julgamento em Plenário da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4719, que dispõe sobre os royalties do petróleo. O gestor visitou ainda os stands dos ministérios para se inteirar de programas, projetos e ações direcionadas ao Município com vistas a qualidade de vida dos munícipes, bem como para tomar conhecimento da situação do município em cada Ministério.

O  Prefeito participou também da palestra sobre o desenvolvimento econômico, cultura, turismo, Produção Rural e oportunidades para o desenvolvimento da economia local, Saneamento, Meio Ambiente e Defesa Civil, por uma repactuação das políticas ambientais e de saneamento. Ainda no ciclo das palestras, os presidenciáveis Ciro Gomes e Marina Silva ajudaram os gestores a refletir sobre os contextos da municipalidade.

Carlos Jardel
Informações da Assessoria