Aprovado requerimento que pede apuração das barragens clandestinas no Lago Seco. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 27 de abril de 2018

Aprovado requerimento que pede apuração das barragens clandestinas no Lago Seco.


O Vereador Marcos Coelho conseguiu importante aprovação no plenário da Câmara Municipal de Camocim, na sessão da última sexta-feira, 20. Após discussão e votação, a casa referendou, por unanimidade, o requerimento n° 089 que pede encaminhamento de solicitação formal aos órgãos de controle como o IBAMA, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Superintendência Estadual do Meio Ambiente - SEMACE, estudo e diagnóstico sobre a revitalização do Lago Seco. 

Além disso, o pedido levanta sérios questionamentos sobre um provável crime ambiental no lago: as barragens de contenção colocadas de modo clandestino com o intuito de represar a água já escassa. 

O vereador Ismael Pinheiro (PDT), que se associou ao pedido e ressaltou a importância da matéria para a servir de consciência ecológica para a população. 

Durante muito tempo, o Lago Seco de Camocim serviu como importante área de lazer e diversão, o que gerava de atrativo econômico através do comércio de bares e restaurantes no entorno. Segundo o parlamentar, não foi só a ausência de chuvas que provocou o esvaziamento de água do local, mas também agressão desenfreada aos afluentes. 

A Câmara fará o encaminhamento do pedido aos órgãos competentes com o intuito de se averiguar e adotar medidas severas de preservação do nosso manancial.

André Martisn
Camocim Portal de Noticias