Prefeito de Juazeiro paga precatórios - mais de 65 milhões.Enquanto isso, em Camocim, prefeita tenta engabelar a Justiça e os professores. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Prefeito de Juazeiro paga precatórios - mais de 65 milhões.Enquanto isso, em Camocim, prefeita tenta engabelar a Justiça e os professores.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, já efetivou  o pagamento do recurso referente ao Precatório dos profissionais do magistério. O repasse aos professores foi de R$ 65,3 milhões, em contas na Caixa Econômica Federal (CEF). Mais de quatro mil profissionais tiveram direito ao recurso.

O Chefe do Executivo destacou a alegria de poder estar concluindo esse processo. Desde o início, ele garantiu o seu interesse de resolver a questão, com o repasse dos 60% do precatório aos docentes. Ele anunciou para os servidores o pagamento, juntamente com a Secretária de Educação, Maria Loureto Lima, e o Secretário de Administração e Finanças, Evaldo Soares, além de técnicos da secretaria, que foram bastante aplaudidos pelo trabalho desenvolvido para a culminância do processo, incluindo o empenho da Procuradoria Geral do Município e o Gabinete do Prefeito. Na reunião, realizada no Memorial Padre Cícero, foi efetuado de forma simbólica o primeiro pagamento do precatório a professora do Município, de mais de R$ 49 mil.


Alfinetada

Por quais motivos a prefeita Monica não paga o precatório dos professores? Imagine!

Ela insiste, sustentando uma ação na Justiça,  com o argumento de que  os professores não merecem receber este recurso; 36 milhões! 

Já imaginou quantos profissionais seriam beneficiados? Quantos pais e mães de famílias iriam resolver seus compromissos financeiros e até mesmo se projetar economicamente para o futuro?

Já imaginou também  o quanto que esta medida iria aquecer economicamente o comércio local?

Pois é! A prefeita de Camocim não tem pensado nestes pontos positivos para a vida individual dos trabalhadores e nem para a vida coletiva. 

O exemplo de vários prefeitos no Ceará, que fizeram questão de efetuar o precatório para os servidores, parece não sensibilizar o coração de pedra da prefeita de Camocim. 

há quem acredite que seu pensamento está direcionado apenas para campanha politica de 2018! 

Carlos Jardel