Sobre a festa dos professores a ser realizada pela prefeita - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 31 de outubro de 2017

Sobre a festa dos professores a ser realizada pela prefeita

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria de Educação, realizou, neste mês de outubro, licitação visando à realização da Festa dos Professores. Consta no Portal das Licitações do TCE – Ceará uma despesa orçada em R$ 77.550,00, valores acertados com o Buffet Dona Flor (Sobral/CE).

Não questiono aqui valores, porque isso dependerá do serviços prestados, observando-se quantidade e qualidade, embora possa ser possível fazer mais e melhor com menos, inclusive com prestadores de serviço locais. Também não questiono os destinatários da festa, pois toda homenagem aos Professores será bem vinda.

Mais do que uma crítica, trago aqui uma reflexão, acompanhada de uma dica para a Prefeitura: esse evento parece-me já ter dado o que podia dar, suscitando um certo questionamento por parte dos outros servidores. Por mais que o professor seja merecedor de todas as honras, mas vigias, merendeiras, agentes administrativos, auxiliares de serviço e tantas outras categorias ficam a se perguntar por que eles também não podem receber alguma homenagem. Esse ano, o servidor recebeu apenas uma singela postagem na página da Prefeitura no Facebook, sem uma palavra, uma mensagem ou vídeo da Prefeita.

A dica que trago é que se pense algo para homenagear todos os servidores públicos do Município. Isso é possível? SIM.

Roberto Cláudio, na Prefeitura de Fortaleza mostra isso, através da realização de um dia inteiro em homenagem, com entrega de brindes e premiações aos servidores públicos (01/11 – quarta-feira), além de uma palestra com o poeta popular Bráulio Bessa, no Marina Park.

Repito: isto é uma dica. Os sábios sabem aproveitar as dicas, e não se limitam a resmungar por conta das críticas que surgem.

É sempre possível fazer mais e melhor; É sempre possível buscar mais satisfação junto aqueles a quem servimos.

Professor Mário Roberto