segunda-feira, 12 de junho de 2017

CAMOCIM - CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE EM PROL DE FAMÍLIA EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NA FLAMENGA DOS REGINOS

Família de 12 pessoas com 8 crianças passou 2 dias debaixo de Cajueiro


A família da dona Tereza, na Flamenga dos Reginos, formada por 12 pessoas, sendo oito crianças, tem vivido momentos difíceis nos últimos dias. Sem ter onde morar, chegou a passar 2 (dois) dias debaixo de um pé de cajueiro, enquanto seu esposo improvisava  um pequeno barraco, num terreno fornecido por familiares, sendo que o momento de maior transtorno se deu neste domingo durante a chuva que banhou Camocim. 

No local onde a família está vivendo o banheiro é improvisado e água que é utilizada para beber, cozinhar e demais atividades domesticas , é salobra, retirada de um cacimbão próximo.

A situação da família é de extrema precisão. Eles estão carecendo de alimentação, roupas, e de ajuda para a construção de uma moradia mais digna. Toda e qualquer ajuda será bem aceita. 

O local onde a família de Dona Tereza está vivendo fica situado na Flamenga dos Reginos, bem próximo ao antigo comércio do ex-vereador Raimundo do Dão  (atual residência  e comércio do ex-conselheiro Tutelar Roque, com quem se pode obter mais informações), adentrando numa pequena vereda, nas margens da CE que liga Granja a Camocim. 


Cajueiro onde a família morou por 2 dias 



Atenção, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania! 

Antes de toda e qualquer ajuda de qualquer cidadão, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, através do CRAS tem por obrigação enviar seus profissionais para proceder com o atendimento a esta família que está vivendo em situação de extrema vulnerabilidade.

Saúde!

O Agente Comunitário de Saúde que atende a região deve urgentemente visitar a família e também proceder com os devidos encaminhamentos.

Conselho Tutelar 

O Conselho Tutelar de Camocim também é outro órgão que tem por obrigação de oficio conhecer a realidade e atuar para que o governo municipal ofereça a dignidade  que as crianças desta família tem garantida no ECA e na Constituição. 

Carlos Jardel 

Nenhum comentário: