MÁRIO ROBERTO: "QUE DOM EDMILSON SEJA UM BISPO DE TODOS, MAS, PREFERENCIALMENTE, DOS POBRES E EXCLUÍDOS". - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 29 de maio de 2017

MÁRIO ROBERTO: "QUE DOM EDMILSON SEJA UM BISPO DE TODOS, MAS, PREFERENCIALMENTE, DOS POBRES E EXCLUÍDOS".

O professor Mário Roberto, representando o laicato da diocese de Tianguá, na solenidade de posse do Bispo Dom Edmilson Neves, no último dia 20, pediu para que o novo pastor diocesano seguisse a orientação do Papa Francisco, que faz forte apelo para a vivência de uma Igreja voltada para os pobres e excluídos da sociedade. 

"Desejamos que Vossa Reverendíssima seja um Bispo de todos, não esquecendo, à luz dos sinais dados pelo Sumo Pontífice, da opção preferencial pelos pobres e excluídos, o que mais do que uma expressão presente em documentos eclesiais é a clara preferência do Divino Mestre de Nazaré. Trazemos, assim, as esperanças daqueles que são perseguidos por causa do reino, também dos injustiçados que vivem sem o alcance da misericórdia humana e de tantos outros que vivem marginalizados, sem experimentarem ainda a vida plena para todos," destacou o professor Mário Roberto. 

Clique no link abaixo para ler o discurso na íntegra.

Carlos Jardel


Reverendíssimo Dom Francisco Edmilson Neves Ferreira,

Sob a proteção da Senhora Santana, Vos acolhemos alegremente, o terceiro Bispo de nossa Igreja Particular. Em nome das Leigas e dos Leigos da Diocese de Tianguá, desejamos que Vossa Reverendíssima seja um Bispo de todos, não esquecendo, à luz dos sinais dados pelo Sumo Pontífice, da opção preferencial pelos pobres e excluídos, o que mais do que uma expressão presente em documentos eclesiais é a clara preferência do Divino Mestre de Nazaré. Trazemos, assim, as esperanças daqueles que são perseguidos por causa do reino, também dos injustiçados que vivem sem o alcance da misericórdia humana e de tantos outros que vivem marginalizados, sem experimentarem ainda a vida plena para todos. Para tantos destas irmãs e destes irmãos, queremos ser convosco uma Igreja Discípula, Missionária, Profética, Ministerial e Misericordiosa. Conte com nossas mãos a cooperar convosco para o fortalecimento e a unidade da Igreja, com nossos passos a vos acompanhar no seguimento de Cristo, com nossas vozes a vos auxiliar na propagação da mensagem do Reino e, sobretudo, com nossas orações a vos apoiar. Que o Espírito Santo vos conduza diligentemente no Episcopado, favorecendo-o na árdua e, ao mesmo tempo, gratificante tarefa de consumir-se pela Casa do Senhor, como zeloso Pastor pelo Rebanho confiado. Seja bem vindo!