segunda-feira, 16 de maio de 2016

SEM A DEVIDA TRANSPARÊNCIA, PREFEITURA VENDE VEÍCULOS ENCOSTADOS NO PÁTIO DA GUARDA


Cerca de 15 veículos públicos que estavam encostados no Pátio da Guarda Municipal de Camocim foram vendidos de forma estranha, sem a devida ampla transparência pública. A população não chegou a ser informada como deveria. Alguns dizem que foi leilão público, outros dizem que foi negociação direta. Os vereadores da base da prefeita não tocaram no assunto na Câmara. 

Conforme o blogue conseguiu apurar, dos transportes encostados,  foram vendidos 5 ônibus da frota escolar,  adquiridos através do programa Caminhos da Escola, ainda na gestão do ex-prefeito Chico Vaulino, mais uma viatura da Guarda, uma Hilux e uma caminhonete ranger que ainda estava em uso na Secretaria de Desenvolvimento Social - na tabela de venda a ranger  estaria avaliada em 37 mil, mas  teria teria sido vendida por apenas 15 mil.

As perguntas que não querem calar: de que forma os veículos foram vendidos?  qual o processo utilizado? Leilão, venda direta? Foi doação? quanto custou cada veículo? Foi fiado, dinheiro na hora? Por que a prefeitura não divulgou amplamente a venda destes veículos? Para onde foi o dinheiro da venda? O dinheiro será aplicado em que? 

Da maneira como isto aconteceu, deixa margens para a população questionar a licitude desta negociação. 

Na próxima semana, pode ser que o assunto venha a ser debatido na Câmara de vereadores. 

Carlos Jardel

2 comentários:

wellington disse...

JOSÉ WELLINGTON NÓBREGA SALES
Presidente da Comissão do Leilão

Venho por meio deste esclarecer dúvidas expostas nessa matéria. Sobre a falta de informação deste canal, informo alguns pontos referente a legitimidade e legalidade do processo de leilão realizado. Tudo o que se refere aos procedimentos do leilão ocorrido está de acordo com os prazos estabelecidos descritos nas condições gerais que constam no EDITAL DE LEILÃO PÚBLICO devidamente publicado no DIÁRIO OFICIAL.

EDITAL DE LEILÃO PÚBLICO
PRESENCIAL E ONLINE Nº 01/2016

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMOCIM, torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar às 11:00 horas do dia 30 de abril de 2016, na Av. Desembargador Moreira, nº 1800, sala 27, Aldeota, Fortaleza/CE, LEILÃO PÚBLICO ONLINE E PRESENCIAL para a venda de bens inservíveis e antieconômicos pertencentes a seu patrimônio, através da Leiloeira Pública Oficial, SRA. FRANCISCA GRAÇAS DE OLIVEIRA MEDEIROS, com escritório na Av. Desembargador Moreira nº 1.800, Sala 27, Aldeota, Fortaleza-Ceará, PABX: (85) 3246.2207, Site: www.gracamedeirosleiloes.com.br e e-mail: leilaogm@secrel.com.br.

____________________________________________________________________________

Os veículos arrematados deverão que ser transferidos impreterivelmente em até 30 (Trinta) dias após a realização do Leilão, os quais serão notificados ao DETRAN sobre as vendas e os respectivos compradores dos mesmos, sob pena da PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMOCIM, ingressar com uma ação judicial, objetivando a busca e apreensão do veículo, cujas despesas correrão por conta do arrematante.

___________________________________________________________________________

Quaisquer esclarecimentos e cópias de Editais poderão ser obtidos no escritório da Leiloeira, situado na Av. Desembargador Moreira nº 1.800, Sala 27, Aldeota, Fortaleza-Ce, PABX: (85) 3246.22.07, Site: www.gracamedeirosleiloes.com.br e e-mail: leilaogm@secrel.com.br.

wellington disse...
Este comentário foi removido pelo autor.