PRESIDENTE DA COMISSÃO DO LEILÃO DOS TRANSPORTES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO ENVIA NOTA AO BLOGUE - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 17 de maio de 2016

PRESIDENTE DA COMISSÃO DO LEILÃO DOS TRANSPORTES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO ENVIA NOTA AO BLOGUE

"An, foi um Leilão Público! Você sabia?
 Pois é, nem eu!
A nota, abaixo, em negrito, foi enviada por José Wellington Nóbrega Sales em  forma de comentário na matéria publicada pelo Revista Camocim AQUI ontem. 

Após a nota, tecemos mais alguns comentários na nossa alfinetada.


JOSÉ WELLINGTON NÓBREGA SALES
Presidente da Comissão do Leilão

Venho por meio deste esclarecer dúvidas expostas nessa matéria. Sobre a falta de informação deste canal, informo alguns pontos referente a legitimidade e legalidade do processo de leilão realizado. Tudo o que se refere aos procedimentos do leilão ocorrido está de acordo com os prazos estabelecidos descritos nas condições gerais que constam no EDITAL DE LEILÃO PÚBLICO devidamente publicado no DIÁRIO OFICIAL. 

EDITAL DE LEILÃO PÚBLICO
PRESENCIAL E ONLINE Nº 01/2016

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMOCIM, torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar às 11:00 horas do dia 30 de abril de 2016, na Av. Desembargador Moreira, nº 1800, sala 27, Aldeota, Fortaleza/CE, LEILÃO PÚBLICO ONLINE E PRESENCIAL para a venda de bens inservíveis e antieconômicos pertencentes a seu patrimônio, através da Leiloeira Pública Oficial, SRA. FRANCISCA GRAÇAS DE OLIVEIRA MEDEIROS, com escritório na Av. Desembargador Moreira nº 1.800, Sala 27, Aldeota, Fortaleza-Ceará, PABX: (85) 3246.2207, Site: www.gracamedeirosleiloes.com.br e e-mail: leilaogm@secrel.com.br.

Os veículos arrematados deverão que ser transferidos impreterivelmente em até 30 (Trinta) dias após a realização do Leilão, os quais serão notificados ao DETRAN sobre as vendas e os respectivos compradores dos mesmos, sob pena da PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMOCIM, ingressar com uma ação judicial, objetivando a busca e apreensão do veículo, cujas despesas correrão por conta do arrematante.

Quaisquer esclarecimentos e cópias de Editais poderão ser obtidos no escritório da Leiloeira, situado na Av. Desembargador Moreira nº 1.800, Sala 27, Aldeota, Fortaleza-Ce, PABX: (85) 3246.22.07, Site: www.gracamedeirosleiloes.com.br e e-mail: leilaogm@secrel.com.br.


Alfinetada

Mantemos a critica anterior AQUI e acrescentamos mais:

1° A prefeita Monica Aguiar costuma mandar seus assessores de comunicação divulgar na imprensa local  (rádios e blogues aliados)  e nas  demais redes sociais, inclusive no portal da prefeitura, e até mesmo em serviço de som volante, toda e qualquer tipo de ação que ela vá realizar - mesmo irrelevante- , para que toda a população de Camocim tenha amplo conhecimento. Mas, no caso deste leilão dos veículos públicos, que é algo extremamente relevante e polêmico, a prefeita Monica preferiu esconder a divulgação da imprensa local e consequentemente da população - já sei, ela vai dizer que esqueceu- é como se a mesma não tivesse interesse algum que a cidade discutisse o caso. 

2º A nota diz que publicação foi feita no Diário Oficial ( e foi), mas a população de Camocim não costuma acessar o Diário Oficial do Estado,  mas sim, os blogues e rádios locais. Por tanto, o leilão pode ter sido feito dentro da legalidade, mas o processo foi feito sem a devida transparência pública, sem ampla divulgação. 

3° Lembramos que a prefeita tem acesso direto a uma emissora local que dá sustentação explicita ao seu governo capemba, além de "uma ruma" de perfis virtuais  de "babões online" que costumam noticiar até mesmo o que não se deve.  
3º  Pergunto: Já que o leilão foi feito de forma licita, por que a prefeita escondeu o assunto da população de Camocim?

4° Sem a devida ampla publicidade do leilão, a população tem que desconfiar e cobrar mais esclarecimentos da prefeita. Uma notinha desta não esclarece muita coisa.

5º É preciso que alguém da oposição, ou qualquer cidadão, denuncie esta situação ao Ministério Público, para que apure, de fato, a legalidade do Leilão.

Carlos Jardel