VEREADORES DO GRUPO CARA DE PAU. (LEMBRANÇA) MINISTÉRIO PÚBLICO OS CLASSIFICOU DE "MARIONETES E VASSALOS DO EXECUTIVO" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

VEREADORES DO GRUPO CARA DE PAU. (LEMBRANÇA) MINISTÉRIO PÚBLICO OS CLASSIFICOU DE "MARIONETES E VASSALOS DO EXECUTIVO"

Entre gagos, vendidos, comprados e  analfabetos políticos,  a subserviência “exagerada” ao Executivo é  o pior de tudo!


É vergonhoso identificar o quanto a subserviência legislativa em Camocim virou uma inerência da relação com o poder Executivo. Isto é fora do normal. É um padrão do qual não se pode mas, sequer, observar certo grau de relatividade ou subjetividade da força legislativa. Os vereadores nem se esforçam mais para evocar a representatividade da população.

Pior ainda é o povo que, por incrível que pareça, em pleno contexto de sérias reflexões sociais, de efervescência das mais diversas crises de referências, ainda não tomou postura e acaba por fazer manutenção de tudo aquilo que lhe rouba a dignidade.

A imagem do batalhão legislativo da Prefeita e do Deputado ( por que há tempos deixou de ser do Povo)  nos trouxe a recordação das palavras do Ministério Público, através do Promotor Paulo Trece sobre recente episódio.

Destacamos abaixo parte da espetacular classificação. Relembre:

" Infelizmente, constata-se que a omissão da Edilidade neste caso concreto é mais um dentre vários exemplos de subserviência e vassalagem do Legislativo ao Executivo.

Gozando de ampla maioria , a prefeita Municipal de Camocim tem na Câmara Municipal não um órgão de controle, mas sim um serviçal ao seu dispor.

Será que o absurdo da situação de criar despesas públicas sem valor determinado es em indicação do beneficiário passou despercebida dos nobres vereadores? Não é crivel.

Ou a subordinação, a dependência e a obediência cega e irrestrita do Legislativo ao Executivo Camocinense é tamanha que se a prefeita enviar um projeto de lei dizendo que Camocim é uma cidade serrana tal proposição seria aprovada sem maiores delongas ? Não duvidem!

Em fim, o que se quer frisar de passagem, e é situação deveras preocupantes, é que o Legislativo camocinense é uma marionete nas mãos do Executivo. Fosse um poder independente, austero e republicano, impediria o absurdo do patrocínio sem valor e destinatário especifico para o VIII Camofolia.

É de suma importância para a democracia que os poderes sejam independentes e o presente caso deixa sérias dúvidas em relação a isto, no que tange ao Executivo e Legislativo camocinense."

Em tempo

E ainda teve quem achasse ruim ser comparado às dignas profissionais do sexo: "Raparigas de Cabaré".

(Foto: Blogue Politica em Evidência)

Carlos Jardel