QUANTO GANHA UM VEREADOR DE CAMOCIM? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 10 de setembro de 2015

QUANTO GANHA UM VEREADOR DE CAMOCIM?

Um vereador de Camocim ganha R$ 3.950,00 bruto, com os devidos descontos eles conseguem colocar no bolso R$ 3.100,00 líquidos, isso sem falar na verba de desempenho parlamentar, a famosa VDP, que é um pouco mais de 3 mil reais e um mistério profundo que serve para pagar despesa de assessores etc.

O Revista Camocim colheu a informação que o último aumento que eles (vereadores) receberam foi há 13 anos, em 2002, quando, se não nos falha a memória, o presidente da Câmara era o ex-vereador Marcos da Ematerce.

Na gestão do ex-prefeito Chico Vaulino, os vereadores tentaram obter um aumento no salário mas não conseguiram êxito nas negociações com o Executivo. Agora, conforme sondamos nos bastidores, os vereadores estão cobrando o presidente Emanoel Vieira para que o mesmo apresente um projeto solicitando a prefeita Monica aumento salarial, mas o presidente estaria sinalizando que não pretende apresentar o projeto diante da crise econômica que o município atravessa. 

Ainda conforme a sondagem nos bastidores, os vereadores tem reclamado que a Câmara de Camocim, entre as demais da Região Norte, apresenta-se como uma em  que os vereadores recebem um dos menores salários, sendo que em alguns legislativos as sessões ocorrem quinzenalmente, enquanto que em Camocim os vereadores se reúnem semanalmente para discutir os problemas da cidade. 

Proposta de redução de salário

O Técnico em Segurança do Trabalho, Antonio Gilberto Fárias Teixeira, camocinense, protocolou um oficio na Secretaria da Câmara de vereadores de Camocim, no dia 29 de julho, solicitando ao presidente, Emanoel Vieira, que estude junto com os demais vereadores a criação de uma lei que reduza o salário dos vereadores, sem que ultrapasse o valor de "mil reais".  

O cidadão justifica que a redução do salário de vereadores e prefeitos tem sido uma medida que muitas câmaras tem adotado diante da crise econômica. 

Obtivemos a informação que o presidente Emanoel Vieira não irá apresentar na Plenário da Câmara a proposta de redução salarial, mas que está aguardando o cidadão proponente, Gilberto Fárias,  para lhe apresentar documentalmente as devidas justificativas. 

Carlos Jardel