DE VOLTA A 2010 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 21 de julho de 2014

DE VOLTA A 2010

O torcedor que esperava um nome novo no comando do Brasil, para celebrar os 100 anos da Seleção Brasileira, se decepcionou. De acordo com site "Globoesporte.Com", Dunga é o novo técnico da seleção pentacampeã.

O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) amanhã, às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O nome de Dunga chega como uma surpresa. O mais cotado para o cargo, segundo parte da imprensa nacional, era Tite. Ele ganhou diversos títulos com o Corinthians entre 2011 e 2013. Porém, passou o último semestre sem trabalhar, apesar de ter recebido vários convites.

Nos bastidores, também cogitava-se que Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base da CBF, deveria assumir o cargo de Felipão, mas de forma interina. Por último, havia o nome de Muricy Ramalho.

O nome de Dunga teve o aval do presidente da CBF, José Maria Marin, e do futuro comandante da entidade, o atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero.

O técnico estava muito próximo de assinar com seleção da Venezuela. Durante 15 dias, o capitão do Tetra estava planejando um projeto a longo prazo com a Venezuela com objetivo de coloca-la pela primeira vez em uma Copa. No entanto, nos últimos dias, abandonou o projeto para retornar à Seleção.

Passagem vitoriosa

A primeira passagem de Dunga no comando técnico do Brasil teve êxitos e tropeços. Ele foi contratado em 2006 pelo então presidente Ricardo Teixeira com a missão de comandar a renovação do futebol brasileiro. O primeiro título conquistado foi a Copa América de 2007. Dois anos mais tarde, venceu a Copa das Confederações de 2009. Além da conquista desses dois títulos, o time de Dunga encerrou as eliminatórias para a Copa na primeira colocação. Durante o Mundial de 2010, a equipe foi eliminada ao perder de virada para a Holanda por 2 a 1, o que resultou na demissão do técnico.

Em sua primeira passagem pela Seleção como treinador, Dunga disputou 60 partidas. Foram 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas. Dunga vai substituir Luiz Felipe Scolari, que não teve o contrato renovado após as duas goleadas sofridas pela Seleção na Copa disputada no Brasil - 7 a 1 para a Alemanha, nas semifinais, e 3 a 0 para a Holanda, na decisão do 3º lugar.


Após deixar a Seleção, Dunga trabalhou apenas no Inter. No comando do time "Colorado", ele conquistou o Campeonato Gaúcho de 2013, tendo disputado 53 partidas, com 26 vitórias, 18 empates e 9 derrotas.

Fonte: Diário do Nordeste