A prefeitura de Camocim está usando o fardamento escolar da rede pública municipal de ensino promovendo a prefeita Monica Aguiar, num tipo de marketing pessoal da autoridade pública. Consta na blusa dos alunos a logomarca da administração da prefeita, “Avançar em tudo, cuidar de todos”, caracterizando uma violação do principio da impessoalidade e moralidade, observada no artigo 37 da Constituição Federal. O que pode ser considerado, também, ato de improbidade administrativa. Além da logomarca da gestão a prefeitura ignorou as cores do simbolo oficial do município.
Em muitos casos a Justiça corrige severamente prefeitos que usam desta artimanha para promover sua imagem pessoal. Podemos citar, por exemplo, um caso semelhante ao de Camocim, ocorrido em Cuiabá (MT) onde a Justiça determinou que fosse retirada a logomarca da gestão do prefeito, que teria sido colocada nos fardamentos escolares, veja AQUI . Veja também outras casos idênticos que passaram pelo crivo da Justiça Brasileira AQUI, AQUI e AQUI.
Atenção Câmara de Vereadores e Ministério Público.
PARA COMPLETAR
Para o desfile do 07 de Setembro, professores de determinada escola do município tiveram que pagar pagar "salgadamente" por um blusa que iria caracteriza-los como pertencentes a referida escola e, obviamente, posterior ao desfile, serviria como fardamento dos mesmos. A surpresa, espanto, estranheza, dos professores veio estampado na blusa "AVANÇAR EM TUDO, CUIDAR DE TODOS". Os professores vão apagar o letreiro.
Carlos Jardel
