Camocim - Lamentavelmente perderam o controle do vírus! MP cadê você? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




domingo, 31 de maio de 2020

Camocim - Lamentavelmente perderam o controle do vírus! MP cadê você?



"Aí de repente todos se curaram,  pois não sobe mais os casos ou porque negam-se a testar as pessoas".


O comentário, abaixo, entre aspas, é da Roselena Uchoua, com quem concordo em grau, número e gênero: 

"Prefeita de Camocim comete crime contra a saúde pública e o MP nada faz.

Na quinta feira (28) houve mais de 70 casos positivos. O estado alertou que decretaria lockdown em Camocim. Aí de repente todos se curaram?!,  pois não sobe mais os casos ou porque negam-se a testar as pessoas.

As pessoas não estão sendo tratadas em Camocim e morrem já em casa ou assim que chegam na Upa.

Em três dias, Camocim segura os casos não fazendo testes. Mesmo assim tivemos dois óbitos. No sábado (30) só fizeram 10 testes, sendo 07 positivos. Hoje, domingo (31) fizeram só 09 testes sendo 04 positivos".

Acrescento:

A situação de Camocim é lamentável e preocupante. As medidas protetivas, por parte da prefeitura,  não foram rígidas inicialmente e agora, como resultado, estamos sepultando camocinenses e rezando para que mais pessoas não morram.

Vereadores, a imprensa local, vários camocinenses preocupados com a saúde coletiva, tem cobrado, desde o início desta pandemia, medidas mais fortes e responsáveis no que diz respeito a aplicação dos recursos bem como rigidez na fiscalização do Decreto Estadual de Isolamento Social - a prefeita fez vista grossa junto com o seu secretário da Saúde. 

O Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça, Evânio Matos, foi provocado a intervir, mas suas intervenção não resultou em nada! A prefeita continuou cometendo falhas e omissões terríveis, desrespeitando a população.  

Dr. Evânio, já são 10 mortes! quantas mais serão precisas para ocorrer uma ação mais forte da parte de vossa excelência? 

Voltaremos a falar deste assunto.

Carlos Jardel