Camocim: por que as ruas "Marechais" seguem sendo mão dupla - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Camocim: por que as ruas "Marechais" seguem sendo mão dupla

As Ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, além de homenagear os dois primeiros presidentes do Brasil, são conhecidas por ligar os bairros Cruzeiro e Aeroporto com a Avenida Beira-mar de Camocim, e ambas cortam a Rua Dom Pedro II, a principal via do bairro do Cruzeiro e que também dá acesso ao bairro Rodagem do Lago. 

Recentemente, em cruzamento da Rua Marechal Floriano com a Rua Santos Dumont, ocorreu um acidente de trânsito que lesionou gravemente a jovem Karyne Froes. Depois disso, populares fizeram uma sinalização horizontal improvisada, que posteriormente foi melhorada e instalada pela Prefeitura e órgãos responsáveis. 

Quem transita pela área, sabe o quão estreitas são essas duas ruas, e que ao cruzar com a Rua Dom Pedro II e Rua Paissandu, e depois com a Rua Humaitá, formam um cruzamento de seis fluxos. Já pararam para pensar o quanto isso é perigoso e que ninguém nunca fez nada?

Não há sombra de dúvida que transformando as ruas dos “Marechais” em sentido único, uma indo para a Praia e a outra voltando, o trânsito seria bem mais rápido e mais seguro. Esta é uma postagem cidadã e que alguém da Prefeitura de Camocim e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) perceba isso e que melhore nossa mobilidade urbana.