segunda-feira, 1 de julho de 2019

Chaval - Secretário da Saúde publica Nota de Repúdio e registra Ocorrência na Policia Civil contra o vereador Bola

Segue a Nota do Secretário da Saúde do Município de Chaval, Fernando Falcão, repudiando atitude do vereador Bola, que disse na Tribuna da Câmara que servidores da saúde estavam fazendo "maracutaia com fornecedores do município".

Falcão também abriu Boletim de Ocorrência na Policia Civil contra  o Bola, e garantiu que se ele (Bola) provar o que afirmara na Tribuna da Câmara, irá abrir procedimento administrativo contra o servidor e aos fornecedores. "Mas se for apenas falácias do vereador vamos ajuizar uma ação coletiva de injúria e calúnia aos servidores da saúde", garantiu o Secretário.

Nota de Repúdio

Na qualidade de secretário e servidor da saúde do Município de Chaval, venho por meio desta, repudiar as alegações proferidas na tribuna do Poder Legislativa, pelo vereador Francisco das Chagas Lima de Araújo, vulgo “Bola”, na sessão do dia 24/06/2019.

Na oportunidade, o mencionado vereador proferiu adjetivos ofensivos a todos os servidores da saúde do município, de forma pejorativa: ... _"O vereador Bola acaba de acusar os funcionários da Saúde de Chaval de copiar as receitas das pessoas que vão pegar medicamento para fazer "maracutaia" junto aos fornecedores." fonte: Chavalzada 

Entende-se como natural e saudável, que no Estado democrático de direito, o vereador emita sua opinião acerca da situação da saúde na cidade. Todavia, é deplorável que ao invés de argumentar, oferecer soluções cabíveis aos vários problemas que a saúde sempre enfrentou no município, o parlamentar prefira ofender e denegrir a imagem dos profissionais que estão à frente da Secretaria Municipal de Saúde. A saúde necessita do trabalho de todos os munícipes. Todo cidadão deve contribuir para a sua melhoria, e aqui incluímos os nobres vereadores.

Importante deixar registrado que tais profissionais  da saúde são capacitados, possuem qualificação na área da saúde pública e, muitos concursados ou celetistas para assumirem a pasta da saúde, dedicaram tempo, conhecimento e estudo em prol da saúde da população chavalense; não medindo esforços para melhorar as condições da saúde pública no município.

É reprovável e lastimável a atitude do vereador Bola, uma vez que já atuou como líder do prefeito no legislativo e, tem pleno e amplo conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos servidores públicos, em especial da saúde, não só em Chaval, mas em todo o país.

Isto posto, aos servidores da saúde como gestor da pasta exijo respeito aos servidores, e lamento profundamente a postura do vereador Bola e repudio as ofensas dirigidas a todos os profissionais da  secretaria de saúde nesta cidade.

Diante das acusações fui até a Polícia Civil e solicitei da unidade policial fiz um B.O que intime o Vereador Bola para ele apresentar as provas que os servidores da saúde estão fazendo Maracutaia com os fornecedores e se for comprovado suas palavras, irenos abrir um procedimento administrativo contra o servidor e aos fornecedores e se caso for apenas falácias do vereador vamos ajuizar uma ação coletiva de injúria e calúnia aos servidores da saúde.

Assinado: Secretário Municipal de Saúde de Chaval, Fernando Falcão.

Carlos Jardel
via Chavalzada

Nenhum comentário: