Bastidores - Pai e filha poderão disputar vaga de candidato a vereador no grupo de Sérgio. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 3 de julho de 2019

Bastidores - Pai e filha poderão disputar vaga de candidato a vereador no grupo de Sérgio.

Circula nos bastidores do ambiente do governo Monica que a Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Aninha Gomes, filha do vice-prefeito, Chiquinho do Peixe, tem pensando seriamente em lançar seu nome nas eleições municipais do próximo ano - 2020 -  como candidata a vereadora. Neste caso, seria, por tanto, pai e filha disputando uma cadeira no legislativo municipal, já que o Peixe também garantiu percorrer pelos caminhos da vereança no próximo pleito.  

Aninha foi nomeada secretária da pasta do Desenvolvimento Social através de acordo politico celebrado pela ocasião da aliança entre Sérgio e Chiquinho.

A informação de que a filha pretende enveredar na politica, segundo fontes do Revista Camocim, não teria sido aceita de bom grado pelo pai, que teria  dito que "não abre mão da candidatura". Será candidato independente da decisão da filha. O mesmo já teria informado ao seu líder politico sobre sua decisão, inclusive enfatizando que  "não pretende mais concorrer como vice-prefeito, caso ainda viesse ser convidado.

Comenta-se

Caso a filha resolva lançar candidatura, o Peixe poderá perder uma forte aliada politica, com peso de governo,  e até mesmo dividir votos da família.  Já a possível candidatura de Aninha também pode correr o risco de não decolar sem apoio politico mais incisivo. Apoio esse que seria do próprio pai, caso não entre na disputa, o que é improvável. Além disso, Aninha, caso confirme seu nome, ainda terá que enfrentar o peso das demais candidaturas do grupo Aguiar, Kleber, César Veras, Iracilda etc...

Carlos Jardel