quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Barroquinha - Secretaria da Saúde adverte profissional que negou atendimento na transferência de paciente

A Secretaria Municipal da Saúde de Barroquinha publicou uma nota informando que advertiu a profissional da saúde que se negou a prestar atendimento na transferência de um paciente, no dia 10 de fevereiro, durante o período noturno. 

Familiares do paciente gravaram um vídeo do ocorrido que foi espalhado nas redes sociais. 

O Revista Camocim teve acesso a advertência e optou por resguardar o nome da profissional (imagem ao lado)

Na nota, a Secretaria da Saúde disse: " não toleramos e nem somos omissos com qualquer desrespeito a vida humana". 

A secretaria também rebateu a informação de que "falta tudo" na Saúde.  " É irresponsável e tendencioso por parte de quem  mencionou tal fato, pois partiu de uma pessoa que não reside no município de Barroquinha, portanto não conhece a realidade atual de nosso município", diz a nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal da Saúde de Barroquinha vem a público esclarecer a verdade a cerca de um vídeo recentemente postado sobre a administração e atual gestão de saúde de  Barroquinha,e dizer que não compactuamos com qualquer tipo de descaso, discriminação ou negligência para com seus munícipes, pois a saúde é um direito de todos e dever do Estado segundo a Constituição Brasileira, além de ser um dever.  E nos colocamos  no lugar de quem  faz uso dos serviços prestados por essa instituição.

Diante do ocorrido  - em que uma profissional da saúde negou atendimento na transferência de um paciente, no dia 10 fevereiro - a  secretaria esta tomando atitudes legais e responsabilizando os responsáveis, pois não toleramos e nem somos omissos com qualquer desrespeito a vida humana. 

E sobre o comentário de que falta medicação, insumos e outros equipamentos nos serviços de saúde, é irresponsável e tendencioso por parte de quem  mencionou tal fato, pois partiu de uma pessoa que não reside no município de Barroquinha, portanto não conhece a realidade atual de nosso município. 

Lembrando a todos que no ano de 2018 Barroquinha foi o 2º  município no estado em efetividade de saúde , segundo o TCE.

Segue abaixo algumas fotos dos nossos almoxarifados. As fotos por si só comprovam a inveracidade dos comentários. Nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.




Atenciosamente,
 Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Barroquinha

Nenhum comentário: