terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Fim do programa Vídeo Show da Rede Globo

Em um comunicado anunciado as novidades na programação de janeiro, a Globo informou de passagem, sem dar maiores detalhes, que o "Vídeo Show" vai deixar de ser exibido. O programa vai ao ar pela última vez nesta sexta-feira (11). A partir da próxima segunda-feira (14), a Sessão da Tarde passa a ir ao ar às 14h.

Exibido desde março de 1983, o programa está saindo da grade da emissora após seguidas tentativas de reerguer sua audiência e derrotas para a concorrente Record.

Atualmente, o programa era apresentado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes. As ex-BBBs Ana Clara, Vivian Amorim e Fernanda Keulla deixaram a atração ao fim do ano passado para se dedicarem à nova edição do "Big Brother Brasil".


Além dos apresentadores, a equipe ainda tinha nomes como Felipe Tito (repórter), Miguel Falabella (apresentador), Marcela Monteiro (repórter), Mônica Salgado (repórter), Carioca (humorista), Maurício Meirelles (humor) e Matheus Mazzafera (repórter).

A discussão sobre o fim do "Vídeo Show" ganhou corpo após uma mudança drástica no comando da área de Entretenimento da Globo, no final de novembro de 2018. Vindo do Jornalismo, Mariano Boni assumiu a responsabilidade por programas de entrevistas ("Mais Você", "Encontro", "Vídeo Show", "É de Casa", "Altas Horas", "Amor & Sexo" e "Bem Estar") e talk shows ("Conversa com Bial"). A decisão de tirar o programa do ar foi tomada pela cúpula da emissora há cerca de 15 dias.

O fim do "Vídeo Show" abre espaço para várias possibilidades. Uma das mais plausíveis é que Fernanda Gentil, que migrou do esporte para o entretenimento da emissora no ano passado, estreie seu novo programa, uma revista eletrônica, no horário.

Nenhum comentário: