Diego Tahim: "dizer que o turismo é mérito da atual gestão, o secretário Ricardo está totalmente equivocado". - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Diego Tahim: "dizer que o turismo é mérito da atual gestão, o secretário Ricardo está totalmente equivocado".

O acadêmico de Economia, Diego Tahim, criticou a fala do Secretário do Turismo de Camocim, Ricardo Vasconcelos, vereador licenciado, que na última segunda-feira (07), através de  um vídeo nas redes sociais atribuiu ao governo Monica o suposto desenvolvimento da politica do Turismo em Camocim.

Confira AQUI o vídeo do Secretário

"Confesso que tenho um grande respeito pelo secretário, é um homem que defende com toda força seus líderes políticos. Mas tenho que discordar de sua opinião. Camocim é uma cidade que encanta por suas belezas NATURAIS", disse Diego.

Confira a postagem, abaixo, na íntegra.


"Nessa semana saiu um vídeo do Secretário de Turismo de Camocim, em um restaurante da cidade, onde ele mostrava a lotação do restaurante e relacionava como se fosse um êxito da atual gestão municipal. Confesso que tenho um grande respeito pelo secretário, é um homem que defende com toda força seus líderes políticos. Mas tenho que discordar de sua opinião. Camocim é uma cidade que encanta por suas belezas NATURAIS. Agora 

Ao fazer o vídeo, o secretário se encontrava em um estabelecimento privado, onde o dono usa de suas artes de empreendedor para conquistar seus clientes. Inclusive parabenizo todos os empresários do ramo de restaurantes e bares que estão investindo no turismo de Camocim.

Para ser sincero não vejo nenhum atrativo por parte da gestão para atrair as pessoas para nossa cidade. Aqui posso falar de um movimento que já tivemos, que era o “Quarteirão da alegria”, onde a secretaria contratava bandas, humoristas e tinha um espaço para os artesãos exporem seus trabalhos. Observo também a falecida secretaria de cultura e o total abandono para os movimentos culturais e do patrimônio histórico-cultural.

Ao falar do público que lota a cidade, a maior parte são de camocinenses que vem passar as férias. Apesar dessas pessoas estarem a passeio, elas não entram na estatística de Turista. Dizer que nossa rede hoteleira está lotada, é uma forma de tampar o sol com a peneira, pois nossa rede hoteleira ainda é pequena, sem contar que nossa maior renda é o comércio o qual temos uma grande circulação de representantes comerciais que procuram diárias baixas, fazendo com que a rede hoteleira tenha algumas percas para ter uma rotatividade de clientes.

Quando ele fala em cidade limpa, o nobre secretário precisa visitar a praia dos barcos, que fica em frente do restaurante, um local belíssimo, porém sujo, ai abro aqui um parênteses e digo que os próprios pescadores são os culpados, pois ali eles fazem as reformas das canoas e deixam a sujeira por toda a praia.

Sem falar da desorganização da infraestrutura, demonstra que não existe planejamento, é um faz, desfaz e deixa do jeito que ficar. Não deixa de ser papel do secretário de turismo fiscalizar a infraestrutura da cidade, porque envolve toda a acessibilidade do turista. E comparar Camocim com as outras cidades praianas da região é de total incompetência, Chaval e Bitupitá tem menos de 50 anos de emancipação política. Já Jericoacoara cresceu graças aos empreendedores que apostaram naquela vila.

Então secretário, o mérito de nosso turismo é por estarmos no meio da rota das emoções e nosso turista vem do sucesso de Jericoacoara que acabam nos visitando pelas praias do Guriú e Tatajuba. Secretário, saia de seu gabinete busque novos empreendimentos, (sua pasta também cuida da Economia do município), veja as possibilidades de mudar e acrescentar para fazer com que o turismo de Camocim seja uma realidade e não mais uma maquiagem da atual gestão".