segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Hoje - professores tentam dialogar com prefeita Monica, mais uma vez.


A Comissão Municipal do Sindicato APEOC, acompanhada de representação de professores, neste dia 15 de outubro (hoje), data dedicada aos docentes, irá ao Prédio da Prefeitura Municipal de Camocim, às 10 horas da manhã, na tentativa de levar à prefeita Monica Aguiar uma pauta de reivindicação. Destaca-se, mais uma vez, a necessidade de abertura para o diálogo, a fim de que as demandas da categoria sejam devidamente analisadas. 

Da parte dos docentes, capitaneados pelo Sindicato APEOC, é cristalino que o intuito da categoria é o de que sejam tomadas as melhores decisões em favor dos profissionais do magistério e, por conseguinte, da educação pública municipal. Destacam-se, nesse sentido, assuntos como precatório do FUNDEF, progressão do magistério, alteração do estatuto do servidor e calendário de pagamento. 

Espera-se, por parte da Gestão, acolhimento e abertura para a negociação, pois as demandas dos professores dependem da efetivação de um diálogo constante, equilibrado e responsável.

Informações do Sindicato APEOC

Alfinetada

Só lembrando que a prefeita de Camocim, dentre várias "coisas", venceu sua primeira eleição depois de ter enganado o Sindicado APEOC na luta pela efetivação dos professores concursados em 2012 e na criação de uma mesa permanente de discussão sobre questões da Educação Municipal. 

Além disso, a prefeita tem se negado a receber o Sindicato para dialogar, sendo que em muitos casos, foi preciso da intervenção do Ministério Público para a promoção de algumas reuniões.

A prefeita 

Carlos Jardel

Nenhum comentário: