sábado, 6 de outubro de 2018

Esposa do vereador Dr. Ismael diz ter sido seguida por pessoa encapuzada, armada e constrangida pela enfermeira filha do deputado


"Na constituição em vigor, a liberdade de locomoção está garantida pelo inciso XV do art 5 que assim dispõe. Baseado no artigo acima venho através das redes sociais (denunciar) um fato ocorrido comigo. Fato grave que não pode deixar de ser denunciado - antes do fato quero esclarecer que sou colaboradora na campanha do candidato a deputado federal  Robério Monteiro  e deputado estadual Romeu Aldigueri. Coordeno as equipes de ativistas que atuam nos bairros dos nossos municípios para divulgar os candidatos mencionados. - Para minha surpresa, associada a minha tristeza, me deparo de três dias para cá, com pessoas,  carros e motos, em comboio, me seguindo para toda localidade que me dirijo.

Nos primeiros contatos com esses vândalos, eu somente me senti constrangida pelo cerceamento do meu direito de ir e vir,  que me autoriza a constituição federal,  mas, nesta noite, me senti apavorada e a pós humilhada. Apavorada pelo o fato de observar um indivíduo encapuçado e armado, achando em primeiro momento quer era um assalto. Capuz e arma na vivência dos dias de hoje me assusta.  Me tranquilizei no momento que reconheci o indivíduo. Humilhada pelo o fato de que, além de ser interpelada por esse comboio citado, apareceu a polícia militar induzida por uma indivídua, filha do candidato adversário, gritando que "ela era uma enfermeira chefe" e que a polícia me revistasse. 

Eu, humildemente, ainda assustada, acatei a decisão da polícia e permiti a vistoria não só do carro, como também da minha bolsa, para já deixar claro que os votos que nós conquistamos são de agradecimento e respeito que temos dos nossos eleitores, são votos voluntários, pois é assim que eu e meu marido, Dr. Ismael Pinheiro trabalhamos; primeiro nós nos doamos para nosso eleitores e deixamos livre a decisão da sua votação, não obrigamos e nem ameaçamos ninguém para votar conosco e nem muito menos compramos votos de ninguém. Nós queremos interromper esse ciclo vicioso de compra de votos.

Quanto a filha desse político, que se intitula enfermeira chefe, quero deixar claro que enfermeira chefe ou qualquer chefia que venha ter não a credencia a mandar em ninguém, a faltar com o respeito com ninguém, ou se achar superior a ninguém.  Eu espero que com a humildade que eu me comportei diante do fato tenha sido uma lição para que ela desça desse pedestal que ela que se encontra e aquebrante a sua soberba. 

Fiquei constrangida mas, ao analisar o fato, ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. Vou continuar buscando meus direitos constitucionais e se continuar esse constrangimento recorrerei ao Ministério Público, porque a filmagem e a gravação de todos meus companheiro gravaram tudo".

Em tempo

Muito embora a esposa do vereador não tenha dito o nome da "enfermeira chefe, filha do candidato adversário, é possível afirmar que se trata da  filha do deputado estadual Sérgio Aguiar.  Sérgio é adversário dos candidatos Romeu e Robério e é o único, em Camocim, que tem uma filha enfermeira.

Clique na imagem


Carlos Jardel



Nenhum comentário: