Bastidores - Eleição à vista na Câmara de Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Bastidores - Eleição à vista na Câmara de Camocim


As articulações para a constituição dos novos  membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores Camocim já se inciaram. A eleição ocorrerá dezembro deste ano, porém a movimentação de pré-campanha já movimenta os bastidores. O clima ainda é de indefinições e de tentativas de acordos. 

Antes de romper com o grupo da prefeita Monica, o vereador Oliveira da Pesqueira (PCdoB), havia  colocado seu nome na disputa pela presidência como candidato de situação. Naquela ocasião ele tinha apoio dos vereadores James do Peixe (PCdoB), Zezinho da Rádio (DEM), vereadora Iracilda (PDT) e do Vereador Dr. Ismael. O quadro mudou. Hoje Oliveira é oposição e já não conta com os apoios declarados naquela ocasião, apenas com o do Ismael, que já havia desembarcado do grupo Aguiar.

O nome que irá confrontar o indicado do Governo deverá sair  oficialmente do grupo de vereadores que, no momento, compõe a  Oposição na Câmara:  Juliano Cruz (PSD), Júlio César Sotero (PSD), Erasmo Gomes (PSL) Marcos Coelho (PSDB), Dr. Ismael (PDT) e Oliveira da Pesqueira (PCdoB).

Do lado da prefeita,  César Veras (PDT) é o nome que se encontra em discussão, pois seria o preferido de Sérgio Aguiar, mesmo indo contra a vontade dos demais vereadores da base, porém, outro nome, até o momento, ainda não se levantou para contrapor a indicação do líder Aguiar.

Nos próximos dias o clima no legislativo municipal deverá ser de pura articulação e de muita insegurança no processo de definições, haja vista o histórico de rompimentos catastróficos nos grupos nestes últimos anos.

Em tempo

A votação para a  Presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Camocim ocorrerá no dia 10 de dezembro deste ano, conforme alteração no Artigo 10 do Regimento Interno da Casa, que fixou a segunda segunda-feira de dezembro para a realização da eleição para o segundo biênio 2019/2020.

Carlos Jardel
Atualiziada às 11h15min