Barroquinha - Prefeitura realiza reformas em Unidades de Saúde de Araras e Bitupitá - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 26 de julho de 2018

Barroquinha - Prefeitura realiza reformas em Unidades de Saúde de Araras e Bitupitá

A prefeitura de Barroquinha, através da Secretária Municipal da Saúde vem trabalhado constantemente na melhoria das estruturas dos estabelecimentos de saúde. Neste ano já foram inauguradas e entregues à população 2 (duas) Unidade Básica de Saúde da Família, sendo uma no bairro da Caucaia e outra no Distrito de Bitupitá. Até o mês de outubro, outra UBS será inaugurada na localidade de Chapada.

As Unidades de Saúde de Araras e Bitupitá estão passando por grandes reformas e ampliações. A UBS de Araras vai contar com uma Sala de Atividades Coletivas, Farmácia, Sala de Procedimentos e Sala de Observação, já a UBS de Bitupitá ganhará uma Sala de Atividades Coletivas. As reformas incluem mudanças nas fachadas, nos pisos e revestimentos das paredes. No total, estão sendo investidos mais de R$ 195.000,00.


Atendimento fisioterapêutico

De acordo com os dados registrados no Centro de Reabilitação em Fisioterapia, foram realizados no mês de junho de 2018, 225 atendimentos fisioterapêuticos na sede e 35 em Bitupitá.- A Secretaria da Saúde tem trabalhado na expansão e qualidade dos atendimentos, atualmente, além do Centro de Reabilitação em Fisioterapia da Sede, o município conta com uma Sala de Fisioterapia em Bitupitá e, em breve, outra será inaugurada na localidade de Chapada.

Julho Amarelo

A campanha “Julho Amarelo” segue com ações de conscientização contra as Hepatites Virais em Barroquinha. Hoje (25/JUL), foi a vez dos usuários assistidos pela UBS Fábio Cavalcante Fernandes receberam orientações sobre as formas de prevenção dessas doenças. Também realizaram testes de Hepatites B, C, e foram imunizados contra Hepatite B.

Condicionalidades do Bolsa Familia

Na primeira vigência de 2018, 90% das famílias beneficiadas no Programa Bolsa Família receberam o acompanhamento nas condicionalidades de saúde postas pelo programa. - Atender a condicionalidade de saúde é uma exigência para o beneficiário continuar no programa federal. Para isto é necessário manter atualizado o calendário de vacinação das crianças menores de sete anos e levar as crianças para serem pesadas, medidas e examinadas, conforme o calendário do Ministério da Saúde (MS). Já as gestantes devem participar do pré-natal e ir às consultas na unidade de saúde.

Carlos Jardel com 
Informações da Secretária da Saúde de Barroquinha