Padre que deu tapa em bebê é suspenso por Diocese na França - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 23 de junho de 2018

Padre que deu tapa em bebê é suspenso por Diocese na França



No vídeo, que circula nas redes sociais desde a quinta-feira, 21, o padre Jacques Lacroix aparece tentando acalmar um bebê durante uma celebração de batismo. Diante da persistência do choro da criança, o sacerdote acaba perdendo a paciência e desferindo um tapa no rosto do menino, o que choca pais e demais fiéis.

“A perda de temperamento do padre pode ser explicada pelo cansaço deste padre de idade avançada, mas isso não a desculpa”, diz a nota da Diocese de Meaux.  “Na sexta-feira, 22 de junho, o bispo Nahmias, responsável pela Diocese de Meaux, tomou medidas temporárias para garantir que o padre seja suspenso de todos os batismos e celebrações de casamento”.

“Essas medidas ainda requerem que ele não intervenha no colegiado da Igreja de Champeaux e só celebre missas em caso de expresso pedido do pároco responsável”, conclui.

Em sua defesa, o padre disse que o ataque foi "entre uma carícia e um tapinha". "Esperava acalmá-lo, não sabia o que fazer". Depois da agressão, é possível ver no vídeo que os presentes tentam afastar o padre da criança.

Redação O POVO Online