Bispo de Itapipoca recebe Título de Cidadão Cearense por indicação do deputado Robério Monteiro - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 26 de junho de 2018

Bispo de Itapipoca recebe Título de Cidadão Cearense por indicação do deputado Robério Monteiro



O Bispo da Diocese de Itapipoca, Antônio Roberto Cavuto, recebeu na noite da última quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em sessão solene, o título de Cidadão Cearense, através de indicação do deputado estadual Robério Monteiro (PDT), que fez pessoalmente (foto) a  entrega do documento ao pastor diocesano de Itapipoca. 

O Bispo

Natural do município de Espírito Santo do Pinhal, em São Paulo, o católico reside no estado do Ceará desde 2005, quando foi ordenado bispo da Diocese de Itapipoca, pelo Papa Bento XVI.

Reconhecendo o trabalho pastoral do bispo no estado do Ceará junto aos fiéis da região de Itapipoca, ele recebe a titulação, que obedece à Lei nº 16.542, de 24 de abril de 2018, sancionada pelo governador Camilo Santana.

A Diocese de Itapipoca abrange os municípios de Itapipoca, Itapajé, Trairi, Amontada, Itarema, Pentecoste, Uruburetama, Tururu, Umirim, Paraipaba, Miraíma, Paracuru, Irauçuba, Tejuçuoca, São Luís do Curu, Icaraí de Amontada, Apuiarés e General Sampaio, com uma população de mais de 530 mil habitantes.

Carlos Jardel
Informações adicionais da AL