Barroquinha - prefeito articula mais poços profundos, cisternas de placas e projetos para comunidades rurais - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 8 de junho de 2018

Barroquinha - prefeito articula mais poços profundos, cisternas de placas e projetos para comunidades rurais

Prefeito também participou do Seminário Internacional Sobre Segurança Pública na Assembleia Legislativa


Em reunião com o Secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, na manhã de hoje (08), em Fortaleza, o Prefeito Ademar solicitou o empenho do Secretário para que a operacionalização dos poços das Comunidades do Leitão, Picada Nova, Pajeú, Lagoa Salgada, Puxi, e Chapada, ocorra com eficiência, garantindo, sobretudo, água de qualidade e suficiente para os moradores das comunidades.

O Prefeito, solicitou ainda que Barroquinha fosse priorizada com relação ao projeto cisternas de placas. O Secretário informou que o Município será inicialmente contemplado com 50 (cinquenta) cisternas em placa para primeira etapa e 03 (três) escolares.

Ademar solicitou ainda que as comunidades do Município fossem contempladas com projetos de irrigações, criação de ovinos, caprinos, bubalinos, bem como orgânicos.  Os pedidos do prefeito receberam sinal positivo por parte do Secretário para planejamento, execução e acompanhamento dos projetos.

Seminário

Ainda na noite de ontem, na Assembleia Legislativa, Ademar participou da abertura do Seminário Internacional Sobre Segurança Pública.  Uma iniciativa do Poder Legislativo do Estado do Ceará  Com apoio técnico-científico do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Estadual do Ceará (UECE). Na ocasião o Presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque abriu os trabalhos falando da relevância do tema e da necessidade da definição de políticas públicas eficazes e eficientes para a Segurança Publica e traçou a caminhada  do ex-governador e Presidenciável Ciro Gomes, que por sua vez proferiu a Palestra de abertura do Seminário: " A Segurança Pública no Ambiente do Pacto Federativo. 

Carlos Jardel