Tianguá - prefeito interino é afastado das funções de vereador do Município - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 24 de maio de 2018

Tianguá - prefeito interino é afastado das funções de vereador do Município

Juiz de direito, Dr. Eduardo Braga, poderá  assumir interinamente a Prefeitura .


A Câmara Municipal de Tianguá, na serra da Ibiapaba, optou pelo afastamento do prefeito interino da cidade, o vereador Valdeci Vieira de Azevedo, em votação ocorrida na noite desta quarta-feira (23/05), durante sessão ordinária. 

O que motivou o afastamento foi uma denúncia de falta de decoro e ato de improbidade, protocolada pelo eleitor Francisco Jacinto de Sá, referente ao período em que o denunciado presidia o poder legislativo. 

No documento, o denunciante argumenta sobre supostas irregularidades cometidas durante a gestão de Valdecí a frente da presidência da Câmara Municipal. 

Esta foi a terceira denúncia apresentada contra Valdeci Vieira que exerce a função de prefeito interino, haja vista que Tianguá terá uma eleição suplementar para Prefeito e Vice em 03 de Junho. 

Em uma seção tensa, os parlamentares votaram inicialmente a aceitação da denúncia, cujo resultado foi de dez votos favoráveis e cinco contrários. Na sequência, foi votado o afastamento, que recebeu dez votos favoráveis, exatamente o número necessário para que o pedido fosse aprovado. 

Apesar de afastado das funções, o vereador e prefeito interino pode apresentar sua defesa á Comissão formada no Poder legislativo para apurar a denuncia. Na manha desta Quinta-feira a Câmara deverá notificar ao juízo eleitoral da 81ª Zona de Tianguá sobre o afastamento. Existe a possibilidade de que o Juiz de direito, Dr. Eduardo Braga assuma interinamente a Prefeitura de Tianguá até posse do próximo prefeito. Valdeci Vieira ainda pode recorrer do afastamento solicitando um mandado de segurança.

Ibiapaba 24h