Em nova decisão, TRE-CE revoga cassação de Ivo Gomes - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 29 de maio de 2018

Em nova decisão, TRE-CE revoga cassação de Ivo Gomes

Decisão da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), revogou nesta segunda-feira, 28, a decisão de primeiro grau que cassou os diplomas do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), e da vice-prefeita, Christianne Marie Aguiar Coelho. A ação investigava suposto abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2016.

A decisão de forma unânime foi tomada após quase dois anos da reeleição de Ivo Gomes para prefeito de Sobral, em 2016. A ação foi impetrada pela equipe do candidato derrotado Moses Rodrigues.
  
Na votação, o relator do Recurso Eleitoral, juiz Alcides Saldanha Lima, proferiu voto a favor da chapa Ivo Gomes sob justificativa de falta de provas. O voto do relator foi seguido pelos demais membros da Corte.
  
O POVO buscou contato com  Ivo Gomes, mas ele está viajando resolvendo problemas pessoais e só se pronunciará após este compromisso, informou a assessoria de impresa do prefeito.
  
Moses Rodrigues também foi procurado pela reportagem, mas preferiu não se posicionar sobre uma possível apelação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, em busca de recurso que ainda caberia no caso.

O POVO